Tocantinópolis-TO 2 x 5 Athletico-PR - Após susto, Furacão goleia na estreia
O time misto que o treinador Fábio Carille levou a campo chegou a sofrer o empate no começo do segundo tempo, mas depois controlou a partida.
Após susto, Athletico-PR domina a partida e goleia o Tocantinóplis em sua estreia na Copa do Brasil
Tocantinópolis, TO, 20 (AFI) – Em jogo válido pela 1ª rodada da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Furacão largou na frente no duelo com uma vitória por 5 a 2 sobre o Tocantinópolis-TO, nesta quarta-feira à noite, no Estádio João Ribeiro casa do adversário. O time misto que o treinador Fábio Carille levou a campo abriu 2 a 0 e chegou a sofrer o empate no começo do segundo tempo, mas depois controlou a partida.
A vitória veio na segunda etapa após levar um susto com o empate do Tocantinópolis logo no começo do segundo tempo. Depois disso o Furacão dominou e ficou em posição confortável na Copa do Brasil. Na volta pode perder por até dois gols de diferença. Importante lembrar que quem se classificar às oitavas de final ainda ganhará premiação de R$ 3 milhões.
VITÓRIA PARCIAL DO ATHLETICO-PR
Mesmo com o gramado ruim prejudicando, o Athletico-PR foi pro intervalo com a vantagem. O time de Fábio Carille jogou melhor boa parte da primeira etapa e abriu o placar com Marlos logo aos 10 minutos com uma bela troca de passes o meia recebeu de Pedro Rocha e finalizou na saída do goleiro. Logo após o gol o Tocantinópolis não se intimidou e com o Alan Maia quase empata com um belo chute de fora da área.
O Verdão do Norte chegou a dominar a partida por alguns instantes, trocando passes no campo de ataque. Chico Bala aos 18 e aos 25 com Thiago Bagagem levaram perigo ao gol de Bento. O Tocantinópolis deixava bastante espaço para o contra-ataque e em um desses Pablo roubou a bola na lateral e cruzou para o Vitor Bueno que quase marcou.
Após assumir o comando da partida não demorou muito para o Furacão ampliar com Pablo em uma jogada pela esquerda Pedro Rocha cruzou, Vitor Bueno furou e a bola sobrou para o centroavante Pablo ampliar aos 36.
Ainda deu tempo para Alan Maia o melhor jogador do time casa descontar, em uma cobrança perfeita de Rai o meia em posição irregular subiu entre a zaga atlheticana e de cabeça diminuiu indo para os vestiário com 2 a 1 no placar.
CHUVA DE GOLS
Logo no começo da segunda etapa aos dois minutos o juiz Jean Pierre assinalou um pênalti para o donos da casa, após defesa de Bento o zagueiro Lucas Fasson tentou afastar mas acabou acertando o atacante Bilau, na cobrança Raí empatou.
Não demorou muito para o Athletico frear a reação dos donos da casa, aos seis minutos em uma cobrança de falta de Marlos o goleiro Jeferson saiu mal e sobrou para Vitor Bueno desempatar e três minutos depois após mais uma assistência de Pedro Rocha, Marlos ampliou para 4 a 2 jogando uma banho de água fria na torcida.
O Tocantinópolis até tentou outra reação aos 16 minutos quando Chico Bala cruzou para Bilau que chegou a balançar a rede mas o bandeira pegou o atacante em posição irregular anulando o gol.
Em lance parecido com seu primeiro gol, Vitor Bueno aumentou a vantagem do Furacão, em cobrança de escanteio de Marlos, apareceu sozinho na segunda trave e ampliou. Após construir o resultado o jogo perdeu o ritmo com poucas chances para os dois lados. Enquanto trocava passes, o meia Elenílson foi expulso após entrada no volante Matheus Fernandes do Athletico.
PRÓXIMO JOGO
As equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de maio no jogo de volta na Arena da Baixada. O Athletico com vantagem poderá perder o jogo por até dois gols de diferença.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 20/04/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
- Assistentes:
- Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Cartões Amarelos:
- Tocantinópolis: Raí e Marcinho
- Cartões Vermelhos:
- Tocantinópolis: Elenilson
- GOLS:
- Athetlico-PR: Marlos 9’/1T, Pablo 36’/1T, Vitor Bueno 6’/2T e 21’/2T e Marlos 9’/2T
- Tocantinópolis: Alan Maia 39’/1T e Raí 3’/2T
- Público:
- 5.594
- Renda:
- R$ 220.400,00
- Estádio:
- João Ribeiro, Ribeirão
- Local:
- Tocantinópolis (TO)