Copa Verde: Tocantinópolis chega a Brasília para enfrentar o Brasiliense
Jacaré é favorito, mas TEC vem de boa campanha
O Tocantinópolis já está em Brasília para enfrentar o Brasiliense pela Copa Verde nesta terça-feira (21)
Campinas, SP, 21 (AFI) – Conforme informou o Programa CBN Tocantins Esportes de ontem, a delegação do Tocantinópolis embarcou, na última segunda-feira (20), à noite para Brasília, onde nesta quarta-feira (22), às 21 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), em partida única, o time tocantinense vai encarar o Brasiliense, pelas oitavas da Copa Verde.
PRIMEIRA FASE DA COPA VERDE
O TEC eliminou no último sábado (20), o Operário (MS) nos pênaltis por 5 a 4, após empate no tempo normal por 1 a 1. Já o Brasiliense, vai estrear na competição desta vez na segunda fase, em razão das duas posições conquistadas no Ranking Nacional de Clubes. Hoje o Brasiliense é o número 61, e o TEC, número 76.
TOCANTINÓPOLIS CASO AVANCE
Caso avance para a próxima fase, o Tocantinópolis vai disputar a vaga em jogos de ida e volta. O mesmo acontece com as semifinais e a final, fases subsequentes.
ARBITRAGEM
O árbitro de Brasiliense x Tocantinópolis será Luiz Paulo de Maura Pinheiro (MT). Seus assistentes também do Mato Grosso serão Gislan Antônio Garcia da Silva e Renan Antônio Angelim Rodrigues. Quarto árbitro será Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF).
PREMIAÇÃO
O campeão da Copa Verde 2023 fica com a taça, o título de melhor elenco da região, as medalhas douradas e a vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil no ano que vem. A CBF ainda não informou qual será a premiação em dinheiro para o vencedor. Na temporada passada, o Paysandu embolsou R$150 mil como premiação.
Confira também:
- CANDANGÃO: Gama vence e é líder; Brasiliense empata e Ceilândia é derrotado
- TOCANTINENSE: Interporto conquista a primeira vitória no campeonato
- TOCANTINENSE: Bela Vista vence Interporto e conquista 2ª vitória
- COPA VERDE: Atual campeão, Paysandu estreará já nas oitavas
- Copa Verde: Treinador de goleiros é expulso após xingar arbitro