TOCANTINENSE: Tocantinópolis vence Interporto e é bicampeão
Jheimy (2x) e Pedro Dias marcaram os gols da decisão, disputada no Estádio Ribeirão
No jogo de ida da grande final, as duas equipes haviam ficado no empate sem gols
Palmas, TO, 10 (AFI) – O Tocantinópolis é bicampeão do Campeonato Tocantinense. Na tarde deste domingo (10), depois de empataram sem gols no jogo de ida da decisão, o TEC recebeu e venceu o Interporto, no duelo de volta, pelo placar de 3 a 0 e ficou com o título. Jheimy (2x) e Pedro Dias marcaram os gols da decisão, disputada no Estádio Ribeirão.
Agora, com o caneco erguido neste domingo, o Verdão soma agora seis títulos estaduais: 1990, 1993, 2002, 2015, 2021 e 2022. E, ao lado do Gurupi, é o segundo maior campeão do Tocantins, ficando atrás apenas do Palmas que tem oito títulos. Além da taça, o Tocantinópolis garantiu vaga na Copa do Brasil 2023, Brasileiro Série D e Copa Verde.
O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes buscando espaço no meio campo para chegarem com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, não demorou para o placar sair do zero. Aos 16 minutos, Alan Maia cruzou na medida para Jheimy que completou para o fundo das redes. Já aos 43, depois de uma cobrança de escanteio, o atacante pegou a sobra e fez mais um.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado. Enquanto o Tocantinópolis segurava o placar, o Interporto se mandou ao ataque para tentar reverter a desvantagem. De qualquer forma, foi o Verdão que voltou a balanças as redes para fechar o placar em 3 a 0. Aos 39, Pedro Dias tabelou com Debu, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.