TOCANTINENSE: Tocantinópolis vence 1º jogo da final e fica perto de acabar com "Síndrome do Vasco"
O TEC foi vice-campeão nas últimas duas edições do Estadual
Palmas, TO, 27 (AFI) – Vice-campeão nas últimas duas edições do Campeonato Tocantinense, o Tocantinópolis está a apenas um empate de voltar a soltar o grito de “é campeão”.
Na tarde desta segunda-feira, o Tocantinópolis venceu o Araguacema, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em Palmas-TO, no primeiro jogo da final estadual.
Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis-TO. Os donos da casa precisam de um empate, enquanto o Araguacema tem que ganhar por dois um mais, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO!
A partida começou aberta com os dois times buscando o ataque a todo momento, até que o Tocantinópolis abriu o placar aos 25 minutos. Rômulo aproveitou bola cruzada e mandou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Araguacema partiu com tudo para cima do Tocantinópolis e aumentou ainda mais a pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas acabou esbarrando no goleiro Dida.
A etapa final foi morna e mais truncada, sem grandes lances. O Tocantinópolis ainda chegou a ampliar o placar aos 39 minutos, mas o gol foi anulado porque o árbitro viu falta em cima do goleiro Evandrízio.
VALE MUITO
O campeão tocantinense de 2021 será o representante do Estado na Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, enquanto a vice-campeã será o outro representante estadual na Série D do ano que vem, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantenha os mesmos critérios para o campeonato.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Paulistão Série A2: Omar detalha trabalho no Grêmio Prudente
07/01/2025 -
Maranhense: Sampaio Corrêa tem time 'quase fechado' para estreia
07/01/2025 -
Pernambucano: Náutico reverte punição de artilheiro
06/01/2025 -
Pernambucano: Náutico perde atacante por três jogos
06/01/2025