Tocantinense: Interporto x TEC iniciam a decisão
Interporto e Tocantinópolis vão iniciar a decisão do Campeonato Tocantinense
![Tocantinense: Interporto x TEC iniciam a decisão 1 Tocantinópolis comemorando gol](https://images.futebolinterior.com.br/2022/03/Tocantinopolis-vence1.png)
Palmas, TO, 1 (AFI) – Interporto (Porto Nacional e TEC (Tocantinópolis) iniciam no próximo sábado (2), às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto, a decisão Campeonato Tocantinense 2022. A partida da volta está programada para o dia 10 de abril, no mesmo horário, mas desta vez, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
QUEM GANHOU MAIS TOCANTINENSE
As Duas equipes, chegam à quarta decisão estadual. A primeira em 1999 deu Interporto. A segunda no ano de 2014 deu novamente Interporto. E a terceira, em 2015, desta vez deu Tocantinópolis. O campeão Estadual ganhará um carro zero km Fiat Cronos e mais a participação na Copa Brasil 2023 (valendo R$ 620 mil, na primeira fase), além da disputa do Brasileiro da Série D (2023).
![Tocantinense: Interporto x TEC iniciam a decisão 2 Tocantinópolis comemorando gol](https://images.futebolinterior.com.br/2022/03/Tocantinopolis-vence1.png)
RETROSPECTO
As duas equipes, começaram a se enfrentar profissionalmente no Campeonato Tocantinense no dia 9/4/1995, quando o Interporto perdeu por 4 a 0 para o Tocantinópolis, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A última partida disputada entre as duas equipes foi no dia 29/01/2022, houve empate por 0 a 0. Somando Campeonato Tocantinense e Copa Tocantins, TEC e Interporto já se enfrentaram 61 vezes.
QUEM VENCEU MAIS?
Durante todo este período, o Tocantinópolis venceu 26 vezes o Interporto. Já o Tigre, derrotou o Verdão do Norte 19 vezes. No retrospecto houve 16 empates. O TEC marcou 76 gols e o Interporto assinalou 59 gols.
PROVAVÉIS ESCALAÇÕES
Interporto: Jean Silva; Jorge (Robinho), Daniel (Cris), Uederson e Tanaka (Fernando); Jhonnattan, Walney e Mendes; Afonso, Bruno Humberto (Lelo) e Memo. Técnico: Wilsomar Sena.
TEC: Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem e Raí (Elenilson); Veraldo, Bilau e Jheimy. Técnico: Jairo Nascimento.
ARBITRAGEM E LOCAL DO JOGO
Árbitro: Eduardo Fernandes (Palmas)
Assistente 1: Natal Junior (Paraíso)
Assistente 2: Claudino Cavalcante (Gurupi)
Quarto árbitro: Dagoberto Modesto (Gurupi)
Local: Estádio General Sampaio
Horário: 16 horas
Jogo: 1º jogo da Final do Tocantins (ida).