Tocantinense: Interporto anuncia a contratação de treinador ex-Náutico para o estadual

A equipe já inicia a preparação para o estadual, que tem data de estreia marcada para o dia 22 de janeiro

luiz carlos cruz e o novo treinador do Interporto
Luiz Carlos Cruz comanda o Interporto Foto: Reprodução

Palmas, TO, 04 (AFI) – O Interporto já tem um novo comandante para a disputa do Campeonato Tocantinense na temporada 2021/2022. Trata-se do experiente treinador Luiz Cruz, que já está em Palmas, junto a nova comissão técnica do clube. A equipe já inicia a preparação para o estadual, que tem data de estreia marcada para o dia 22 de janeiro.

EXPERIÊNCIA

Luiz Carlos Cruz é um dos mais experientes treinadores do futebol brasileiro, com trabalhos realizados em clubes de norte a sul do país. Durante algum tempo, chegou a ser auxiliar técnico de Lula Pereira, falecido há cerca de um ano, de quem também foi preparador físico. Luiz Cruz trabalhou no comando de equipes como Náutico, Fortaleza, Paysandu, Remo e Sergipe, onde foi campeão estadual, e principalmente na região sul do Brasil, onde vinha atuando nos últimos anos.

“Como já treinei Paysandu e Remo, conheço muito bem o futebol do Norte do país. Só pra quem vive aqui ou já trabalhou, sabe o que é a preparação dos jogos, muda muito a característica do jogo. Porém, em todo lugar que você chega para trabalhar, tem que ter a mentalidade de que vai dar o seu melhor e é isso que nós iremos fazer aqui com a comissão técnica, em busca de voos altos na temporada”, afirmou o treinador.

PREPARAÇÃO

O comandante do Interporto já deu início na preparação da equipe para a disputa do estadual. Segundo Luiz, o time vem para a competição com uma base mantida da última temporada, mas deve agregar novas peças em busca de uma boa campanha no Campeonato Tocantinense.

“Foi mantida a base do time que chegou perto da final. A partir desta base, os jogadores vão se apresentando ao decorrer da semana para os treinos, que já tiveram início hoje. Vamos agregar alguns nomes pontuais a este grupo, de acordo com as necessidades observadas pela diretoria e comissão técnica, além de atletas que já vinham sendo formados pelo clube e que irão subir ao profissional buscando uma vaga no time titular”, finalizou.

Confira também: