TJ acata recurso e Citadini volta a ser candidato no Corinthians

Comissão eleitoral do clube havia impgunado candidatura, mas situação foi revertida

Comissão eleitoral do clube havia impgunado candidatura, mas situação foi revertida

0002050289930 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Antonio Roque Citadini está novamente apto para concorrer a presidência do Corinthians. O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Luiz Mônaco da Silva concedeu liminar que reverte o pedido de impugnação feito pela comissão eleitoral do clube.

Citadini é visto como uma ameaça pela situação, encabeçada por Andrés Sanchez, que está desgatado após a ‘desmoralização do PT’. Ele, inclusive, é considerado o único com condições de evitar que Andrés retorne à presidência.

A justificativa usada por conselheiros que tentam evitar que Citadini concorra as eleições é que ele não poderia exercer dois cargos executivos. No entanto, o desembargador deixou claro que isso não interfere de maneira alguma a eleição do corintiano.

Citadini concorre à presidência do Corinthians

Citadini concorre à presidência do Corinthians

LIBERADO!
Na avaliação de Mônaco, o fato do dirigente pleitear a presidência do Corinthians não caracteriza o acúmulo de dois cargos executivos. No despacho, o desembargador argumenta que a determinação só é válida a partir do momento em que o sujeito passa a exercer as duas funções, o que não impede que ele almeje um cargo enquanto exerce outro.

Representante da chapa “Corinthians mais forte”, Citadini é um dos nomes mais fortes entre os candidatos e aparece na frente das pesquisas. Ele deve terá como adversário Andrés Sanchez, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior.

Roque faz parte do conselho que investiga os reais custos das obras da Arena Corinthians, que deixou um rombo impagável aos cofres do clube. Por não conseguir deixar as finanças em dia, o Timão vem sendo alvo de gozações dos rivais.