Título da Copa Verde coloca Paysandu com o maior campeão regional do Brasil
Está sendo levando em conta os torneios regionais, a exemplo da Copa Verde, Copa do Nordeste, Rio-São Paulo, dentre outras
O Papão conquistou a Copa Verde ao vencer o Vila Nova por 10 a 0 no placar agregado
![Título da Copa Verde coloca Paysandu com o maior campeão regional do Brasil 1 paysandu](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/paysandu.jpeg)
Belém, PA, 31 (AFI) – Com a conquista do tetracampeonato da Copa Verde, o Paysandu não apenas manteve a sua total soberania no torneio, como também passou a ser o maior detentor de títulos regionais da história do futebol brasileiro. Agora são quatro taças da Copa Verde e mais uma da extinta Copa Norte, em 2002.
Na conquista mais recente, o Papão aplicou duas goleadas históricas sobre o Vila Nova-GO: 6 a 0, no Estádio da Curuzu, e 4 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Portanto, 10 a 0 no placar agregado.
Para o técnico o Hélio dos Anjos, o modelo de jogo da equipe fez a diferença. “Nós não mudamos a nossa maneira de jogar em qualquer que seja a situação. Viemos para cá com uma ampla vantagem, mas não usamos isso em momento algum. O 6 a 0, para nós, não existiu. Mantivemos nosso time concentrado, sério e intenso na segunda partida e, por isso, construímos outro grande resultado. Atletas, comissão, funcionários, estão todos de parabéns”, afirmou.
De acordo com o presidente Mauricio Ettinger, a conquista reafirma a grandeza do clube na região. “Há muitos anos que o Paysandu carrega o rótulo de maior campeão da Amazônia. Não falamos isso simplesmente por falar, nós temos taças que servem de argumento. Foram duas conquistas esse ano em menos de cinco meses. Essa tem um sabor especial por colocar o clube como o maior ganhador de títulos regionais do país. Esse título da Copa Verde, sem dúvida, é motivo de muito orgulho para todos nós”, ressaltou.
Confira os maiores campeões
5 títulos – Paysandu
4 títulos – Bahia e Vitória
3 títulos – Ceará, Sport, Goiás, Cruzeiro e São Raimundo-AM.
2 títulos – Fortaleza, Sampaio Corrêa, Palmeiras e Cuiabá.
1 título – Campinense, Santa Cruz, América-RN, Santos, Botafogo, Vasco, São Paulo, Corinthians, América-MG, Rio Branco-AC, Remo, Luverdense, Brasiliense, Goiás e Brasília.