Cearense: Titi renova com Fortaleza após ser procurado pelo Bahia

O Tricolor do Pici acertou a renovação com o zagueiro Titi, de 35 anos, após procura do Bahia, que não chegou a pagar a multa rescisória do jogador

Titi renovou o contrato com o Fortaleza até o final de 2024, e se mantém como um dos principais líderes do elenco na temporada de 2023

Titi
Titi renova com Fortaleza após ser procurado pelo Bahia (Karim Georges/FortalezaEC)

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Após tentativa do Bahia de investir em Titi, o atleta rapidamente acertou uma renovação contratual com o Fortaleza, por onde permanecerá até final de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada, conforme novo contrato. O vínculo anterior se encerrava no final de 2023.

O atleta havia sido diretamente abordado pelo Bahia que tentava fechar um acordo com o zagueiro antes de conversar com o Tricolor do Pici. Ao saber da negociação, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, até chegou a comentar sobre o assunto: “Se o Bahia pagar os R$ 8 milhões de multa e o Titi quiser ir, o Titi é liberado. Ele é um jogador muito importante, é o capitão do time. Contamos muito com ele”.

Titi
Titi renova com Fortaleza após ser procurado pelo Bahia (Karim Georges/FortalezaEC)

“Jogador importantíssimo, vencedor, um dos capitães da equipe, um cara muito integrado com o Fortaleza Esporte Clube. Quero parabenizar o Departamento de Futebol pelo processo e agradecer ao Titi pela preferência de querer ficar no Fortaleza, pela escolha de permanecer com a nossa camisa. Juntos, vamos atrás de novas conquistas – destacou o presidente após a renovação.

Importantíssimo no sistema do técnico Juan Pablo Vovjoda, o zagueiro acertou a renovação com o clube e deve permanecer no Ceará por pelo menos mais uma temporada e meia. Nesta temporada, o capitão atuou em 14 das 20 partidas do Fortal, sendo titular em todas as quatro partidas da fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores.

TITI AOS 35 ANOS DE IDADE

Titi chegou ao Fortaleza no final de abril de 2021, sem custos financeiros, e até aqui atuou 122 vezes, marcando cinco gols e três assistências. O veterano surgiu das categorias de base do Internacional, e posteriormente atuou no Brasil por Náutico, Vasco e Bahia.

Fora do Brasil, o jogador também ficou cinco temporadas na Turquia, onde vestiu as camisas do Kasimpasa, Bursaspor e Goztepe, entre 2015 e início de 2021.

Confira também: