Tite perde sua terceira partida contra Argentina no comando do Brasil, mas ressalta jogos oficiais: "Vencemos duas"

Na noite deste sábado, em pleno Maracanã, o Brasil ficou com o vice-campeonato da Copa América ao perder para a Argentina por 1 a 0

yeVJjLJI Tite 1

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – A Argentina virou uma ‘pedra no sapato’ do técnico Tite e da seleção brasileira por ser o único adversário que venceu a equipe canarinho em mais de uma oportunidade. Já são três derrotas, sendo o mais emblemático a derrota na noite deste sábado, por 1 a 0, em pleno Maracanã, na final da Copa América.

Ao ser questionado sobre o fato pelo repórter Kim Belluco, o técnico Tite, claramente abatido pela derrota, contou com a ajuda de Cléber Xavier para rebater o retrospecto recente entre as equipes. Em jogos oficiais, é bem verdade, o Brasil venceu em duas oportunidades e perdeu a final da Copa América.

Tite 2
Tite perde sua terceira partida contra Argentina no comando do Brasil, mas ressalta jogos oficiais: "Vencemos duas" 3

Mas o ponto é que o Brasil vem sendo uma equipe que pouco perde sob o comando de Tite. Não necessariamente joga bem, mas quase nunca sai derrotado. No entanto, além de ser a única equipe que venceu a equipe de Tite em mais de uma oportunidade, os hermanos saíram vencedores três vezes, duas em amistosos.

Como de costume, em suas coletivas, Tite passa o bastão, em determinadas perguntas, para seus auxiliares. Com o treinador sem uma resposta imediata sobre a sequência de derrotas frente à Argentina, César Sampaio optou por falar, mas, aparentemente, não entendeu o viés do questionamento e acabou indo por outra linha.

“Não encaro dessa forma. Os números muitas vezes não traduzem o que acontece dentro de campo. Existem algumas maneiras de vencer e de se disputar uma partida. Nós perdemos ou ganhamos dentro do nosso modelo. Não queremos ganhar a qualquer custo. Parabenizo a Argentina, mas, no nosso modelo, algumas coisas não cabem”, falou o ex-jogador de Santos e Palmeiras.

ACABOU
Com o fim da Copa América, Tite e a seleção brasileira foca agora nas Eliminatórias, O Brasil lidera com folga e está muito próximo de carimbar a sua vaga para a Copa do Mundo de 2022.

Confira também: