Tite irá convocar na quarta-feira a seleção para os amistosos de junho

O técnico irá convocar para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina.

Tite convocará seleção para amistosos em junho
Tite convocará seleção para amistosos em junho (Foto: REUTERS/Henry Romero/Reuters)

Rio de Janeiro, RJ, 05 – O técnico Tite vai convocar na próxima quarta-feira, às 10 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, a seleção brasileira para os três amistosos a serem realizados em junho na última Data Fifa antes da disputa da Copa do Mundo do Catar.

O primeiro compromisso será diante da Coreia do Sul, em Seul, dia 2. Quatro dias depois o adversário será o Japão, em Tóquio. O clássico diante da Argentina, previsto para Melbourne, na Austrália, será dia 11.

Tite convocará seleção para amistosos em junho
Tite convocará seleção para amistosos de junho (Foto: REUTERS/Henry Romero/Reuters)

Brasil x Coreia, no Seul World Cup Stadium, será às 20h (horário local)/8h (horário de Brasília). Na última vez em que se enfrentaram, em novembro de 2019, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo.

A partida contra os japoneses será no Estádio Nacional de Tóquio às 19h20 (horário local)/7h20 (horário de Brasília). Tite dirigiu a seleção brasileira contra o Japão em 2017, em Lille, na França, e o Brasil venceu por 3 a 1 com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus.

BRASIL X ARGENTINA

Contra a Argentina, o duelo será no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 21h (horário local) / 8h (horário de Brasília). Em 2017, este estádio recebeu 95 mil pessoas para o tradicional clássico sul-americano em 2017. Os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Mercado. Foi a primeira derrota de Tite no comando da seleção.

Além destes amistosos, a seleção brasileira deverá fazer mais três apresentações em setembro, antes do Mundial. Dois jogos serão contra adversários ainda não definidos e o outro compromisso será no dia 22, frente à Argentina, em duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, interrompido pela Anvisa, em 2021.

Confira também: