Tite é multado pela Conmebol após criticar realização da Copa América no Brasil

A Conmebol não tem deixado barato às críticas recebidas pela realização do torneio em meio à pandemia.

tite

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – A Copa América é da Conmebol e se atreva a fazer qualquer crítica em cima dela. Nesta quinta-feira, a entidade puniu o técnico Tite, da seleção brasileira, com uma multa no valor de R$ 24,6 mil, por ter afirmado que a competição teria sido organizada de maneira ‘atrapalhoada’. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar e não cabe recurso.

“Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente como a Conmebol fez, ela está sujeita a isso. E vai mudar de novo. Vai modificar de novo. Independentemente do país que fosse”, disse o treinador, no dia 12 de junho, depois de dar sua posição sobre a realização do torneio no Brasil e de ter afirmado que tentou que o mesmo não fosse disputado no país.

Tite foi enquadrado no artigo 12.2, que fala sobre insultos, manifestações e atos antidesportivos contra a Conmebol. Ainda segundo o artigo, o treinador brasileiro ‘não teve um comportamento aceitável no âmbito do esporte e do futebol organizado’.

“Em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da Conmebol e as consequências que do mesmo possam advir”, falou Eduardo Grossa Brown, presidente da Comissão Disciplinar da entidade.

TEM MAIS…
Diferente de Tite, Ricardo Gareca, do Peru, José Peseiro, da Venezuela, e Reinaldo Rueda, da Colômbia, foram apenas advertidos por atacar direta ou indiretamente à Conmebol durante as entrevistas coletivas. As respectivas Federações também receberam advertência. 

Confira também: