Tite diz ter sentido derrota para Camarões, mas fala em "segunda chance" na Copa
"Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa, ela deu"
Tite demonstrou certo alívio pela derrota ter vindo em um momento em que o Brasil já tinha a classificação assegurada às oitavas de final
Campinas, SP, 02 – A derrota por 1 a 0 para Camarões foi a primeira da história da seleção brasileira para uma equipe africana na história das Copas do Mundo, e após o jogo o técnico Tite admitiu que sentiu o revés. Apesar disso, ele elogiou a “coragem” da equipe camaronesa e demonstrou certo alívio pela derrota ter vindo em um momento em que o Brasil já tinha a classificação assegurada às oitavas de final. “Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa, ela deu”, comentou.
O treinador procurou tirar o peso da derrota das costas do time alternativo que mandou a campo, e para tanto usou o discurso de que o Brasil tem um grupo, e não titulares e reservas. “O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade que não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós. Nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”, declarou Tite.
Ele, contudo, admitiu que os jogadores sentiram o resultado adverso no Lusail. “(O grupo) fica sentido, e tem que sentir mesmo quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance”, ressaltou. “Temos que ficar sentidos até amanhã (sábado) de tarde, quando iniciarmos a preparação (para o jogo de segunda).”
O treinador também destacou a atuação da equipe camaronesa, que procurou atacar o Brasil sempre que teve condições. “Sobre o resultado do jogo, pra mim fica a coragem de um profissional que expõe, faz seu trabalho, e vai ter seus méritos e seus louros”, afirmou, em referência ao técnico Rigobert Song.
OITAVAS DE FINAL
Sobre a Coreia do Sul, adversário do Brasil nas oitavas de final, Tite alertou que o jogo promete ser duro, ainda que pouca gente apostasse na classificação da seleção asiática. A Coreia iniciou a última rodada na lanterna de seu grupo, mas terminou em segundo lugar, à frente de equipes mais cotadas, como Uruguai e Gana.
“O Brasil perdeu para Camarões, Portugal perdeu para a Coreia, França perdeu para Tunísia. Os resultados falam por si só”, lembrou o técnico.
Em junho, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em um de seus últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Na ocasião, a seleção venceu por 5 a 1, com gols de Neymar (2), Gabriel Jesus, Richarlison e Philippe Coutinho. Apesar do resultado elástico, nesta sexta o auxiliar Cleber Xavier ressaltou que o time coreano “mudou bastante” desde então.
Confira também:
- Para Thiago Silva, derrota para Camarões foi um aprendizado
- Neymar vai a campo pela 1ª vez neste sábado desde a lesão em 'teste' para retorno
- Médico confia em Danilo e aguarda por Neymar e Alex Sandro
- Presidente do Red Bull Bragantino segue ao lado da Seleção
- Blog do Lu: Se foi um teste, vimos que não deu certo
Noticias Relacionadas
-
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024 -
Arsenal arrasa o West Ham em jogo de 7 gols no 1º tempo e assume a vice-liderança do Inglês
30/11/2024 -
Milan encerra jejum de gols no San Siro e derrota o Empoli por 3 a 0 no Italiano
30/11/2024 -
Las Palmas faz 2 a 1 no Barcelona e volta a vencer o rival como visitante após 53 anos
30/11/2024