Tite critica gramado do Nilton Santos e mostra preocupação com saúde física dos jogadores do Brasil
A Copa América vem tendo cobertura in loco pelo Portal Futebol Interior, que vem trazendo todas as novidades do torneio em primeira mão.

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O caminho da seleção brasileira parece estar muito bem traçado na Copa América. Já classificado para a próxima fase do torneio, o Brasil deverá ter uma sequência de jogos no estádio Nilton Santos até uma possível final no Maracanã. A única exceção, se der a lógica, é o duelo contra o Equador, a ser realizado no Olímpico, em Goiânia.
O gramado do estádio do Botafogo tem sido alvo de críticas por jogadores das seleções que passaram pelo Rio de Janeiro nesta Copa América. Em entrevista coletiva na noite desta terça-feira, o técnico Tite revelou a preocupação com a situação do gramado, ao ser questionado pelo repóter Kim Belluco.

“Sim, o estado do gramado não é bom. O estado do gramado em função de ser recente a sua retirada é humanamente impossível. O Juninho (Paulista) está toda hora entrando em contato com as pessoas responsáveis para que possamos ter melhores condições, pois acaba sendo importante para a saúde aos atletas. Está um ex-atleta aqui que teve que parar com 27 anos, com cinco operações no joelho. As vezes um buraco, uma entrada, um escorregão, ele te proporciona mais um contato físico, em um jogo que é muito intenso nos seus embates”, falou o treinador.
Tite ainda lembrou um lance isolado na vitória da seleção brasileira por 3 a 0 para cima da Venezuela para ressaltar a importância do gramado (não se sabe ao certo se o treinador fez confusão com o duelo referente ao Peru, por ter sido no Nilton Santos. O embate frente à Venezuela foi no Mané Garrincha).
“Teve um lance contra Venezuela, o ala deles fez uma falta no Neymar, eu, inclusive, reclamei com ele na hora. Depois eu fui ver que o pé de apoio escorregou e no escorregar desequilbrou e fez a falta. Ter boas condições de gramado, ela proporciona um melhor espetáculo, dá mais segurança e o árbirto fica mais tranquilo. Ele enganou a mim e o lance foi na minha frente. Depois eu vi que não foi maldade”, completou.
O treinador brasileiro ainda ressaltou a importância do jogo ser atrativo para os torcedores, que não estão podendo comparecer aos estádios, devido à Covid-19, mas que acompanhar a seleção brasileira pela televisão.
COLÔMBIA
O próximo desafio da seleção brasileira dentro do Nilton Santos é nesta quarta-feira, às 21h, diante da Colômbia, vice-líder do Grupo B, com quatro pontos. A equipe de Tite tem seis, com 100% de aproveitamento, sete gols marcados e nenhum sofrido.
Veja abaixo a coletiva completa do técnico Tite:
Noticias Relacionadas
-
Conmebol aponta ‘falta de segurança’ para cancelar jogo no Chile
11/04/2025 -
SUL-AMERICANA: Atlético-MG e Fluminense goleiam; Vitória empata
11/04/2025 -
LIBERTADORES: Internacional vence 1ª e São Paulo vacila
11/04/2025 -
PLACAR FI: Confira resultados de QUINTA-FEIRA, com São Paulo e Inter na Libertadores
10/04/2025