Tiquinho Soares tem lesão confirmada e Botafogo divulga tempo de recuperação
Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, atacante passará por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia
Atleta se machucou no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro, neste domingo
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Tiquinho Soares está fora do Botafogo por cinco semanas. O atacante saiu lesionado no empate contra o Cruzeiro, neste domingo (6), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo comunicado divulgado pelo Botafogo, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, Tiquinho fará um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia para corrigir o problema.
O atacante não encara o Guaraní, em Assunção, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e deve perder os jogos do Brasileirão contra Internacional, São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. Voltaria na quinta rodada do segundo turno, em visita ao Corinthians, no fim de semana de 20 de setembro. O número de jogos pode aumentar caso o time carioca avance na competição continental.
“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, publicou o Botafogo via redes sociais.
O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas. pic.twitter.com/BKd60j6gRa
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 7, 2023
O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo no Mineirão, no empate sem gols com o Cruzeiro, no domingo. Saiu de campo fazendo muita cara de dor após cair e bater o joelho no chão. Após o jogo, Júnior Santos ainda tentou tranquilizar a torcida dizendo que conversou com o companheiro e “não era nada grave.”
No retorno do elenco botafoguense ao Rio, Tiquinho desembarcou andando normalmente, mas tinha uma enorme proteção na perna esquerda e estava amparado de uma muleta. Sem ele, o técnico Bruno Lage deve apostar em Janderson. Matheus Nascimento, que estava fazendo um intercâmbio na Europa, é outra opção para o setor.
AGENDA DO BOTAFOGO
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (9), para enfrentar o Guaraní, no Paraguai. O jogo é válido pela decisão das oitavas de final da Sul-Americana e será realizado no Defensores del Chaco. Na ida, o time brasileiro venceu por 2 a 1.
Confira também:
- Rezende projeta evolução do Bahia após encerrar sequência negativa
- Flamengo recebe proposta milionária por zagueiro Léo Pereira
- Paulo Autuori chega em BH para ser o diretor-técnico do Cruzeiro
- Coudet projeta grande jogo do Internacional para passar do River Plate
- Série D: Crac-GO sofre punição junto ao STJD por uso de atleta irregular