Times que venceram na estreia dominam primeira Seleção FI do Paulista A3
Juntos, Barretos, Comercial, Marília, Nacional, Noroeste e Rio Preto colocaram oito representantes entre os melhores da rodada
Juntos, Barretos, Comercial, Marília, Nacional, Noroeste e Rio Preto colocaram oito representantes entre os melhores da rodada
Campinas, SP, 08 (AFI) – Começou. Neste final de semana, foi dado o pontapé inicial na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 com a disputa da primeira rodada. E, como não poderia ser diferente, a Seleção FI com os melhores da rodada, teve o domínio dos times que estrearam com vitória.
Juntos, Barretos, Comercial, Marília, Nacional, Noroeste e Rio Preto colocaram oito representantes. Os destaques ficam para o zagueiro Guilherme Teixeira, xerifão do Norusca e para o ‘homem gol’ do MAC, Gustavo Nescau. Outros destaques foram o goleiro Felipe Ramos e o zagueiro Guilherme, ambos do Batatais e os meias Guilherme Madruga, do Desportivo Brasil e Thiago Humberto, camisa 10 do Linense.
CONFIRA A SELEÇÃO DA PRIMEIRA RODADA DO PAULISTA A3:
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Felipe Ramos (Batatais) – Foi um dos poucos goleiros que não levou gol nesta primeira rodada e foi peça fundamental no empate do Batatais diate do Desportivo Brasil. Felipe Ramos fez defesas importantes durante todo o jogo, com direito a dois verdadeiros milagres no final do jogo.
Lateral-direito:
Radeche (Barretos) – O Barretos começou o Paulista A3 fazendo jus ao fator casa para começar a sua caminhada com o pé direito. No Estádio Fortaleza, o BEC recebeu e venceu o Penapolense, pelo placar de 2 a 0. Um dos grandes destaques foi o lateral-direito Radeche. Ele apoiou bem o ataque, fez bons cruzamentos e armou contra-ataques que ajudaram demais a sua equipe a ficar com os três pontos.
Zagueiro:
Guilherme Teixeira (Noroeste) – Assim como na temporada passada, o Noroeste já se colocou como um dos principais favoritos para ficar com o acesso no Paulista A3. Tanto que logo na rodada de estreia, teve uma pedreira pela frente, e mesmo fora de casa, venceu o Bandeirante, pelo placar de 2 a 1. Líder de defesa, Guilherme Teixeira fez um bom jogo, sempre mostrando qualidade no jogo aéreo e sabendo sair jogando com a bola.
Zagueiro:
Guilherme (Batatais) – Zagueiro que chegou esta temporada no Batatais foi sinônimo de segurança e tranquilidade em Porto Feliz contra o Desportivo Brasil. Segurou bem o ataque adversário e ajudou o Batatais a levar um ponto para casa.
Lateral-esquerdo:
César (Nacional) – Foi sofrido, mas o Nacional estreou com uma grande vitória fora de casa no Paulista A3, diante do Olímpia, pelo placar de 3 a 2. O grande destaque do confronto foi o lateral-esquerdo César. Foi dos pés dele que começou a jogada do primeiro gol. Não bastasse isso e os bons apoios dados a defesa, ele mostrou personalidade e de pênalti, marcou o gol da vitória, cobrando com tranquilidade.
Volante:
Beto (Rio Preto) – Ao lado de Leandro Love, o volante Beto foi um dos destaques do Rio Preto na vitória sobre a Votuporanguense, por 1 a 0, no duelo que deu o pontapé inicial na rodada de estreia do Paulista A3. Ele fez uma grande partida ajudando demais no setor de meio-campo, desarmando, fazendo alguns lançamentos e além disso, começou a jogada que originou o gol.
Meio-campista:
Guilherme Madruga (Desportivo Brasil) – No primeiro tempo comandou as jogadas ofensivas da equipe sempre ao lado do lateral Fábio Sá. No segundo tempo, com a expulsão de Sá, também foi importante na parte defensiva.
Meio-campista:
Thiago Humberto (Linense) – O experiente meia começa mais uma temporada demonstrando que novamente será um dos principais nomes do Linense na A3. Contra o São José, o camisa 10 colaborou com um gol e uma assistência e foi o melhor jogador em campo no estádio Martins Pereira.
Atacante:
Felipinho (Comercial) – Disparado o cara do jogo na vitória do Comercial diante do Primavera por 2 a 0 no estádio Ítalo Limongi. Marcou um golaço para abrir o placar no primeiro tempo e, após grande jogada individual, deu assistência para Gabriel Duarte marcar na etapa final.
Atacante:
Leandro Love (Rio Preto) – O Rio Preto estreou no Paulista A3 com o pé direito ao vencer o Votuporanguense por 1 a 0 na abertura da primeira rodada. Os três pontos vieram muito graças ao experiente atacante Leandro Love, que depois de entrar no decorrer do duelo, marcou o gol da vitória no último lance da partida. Quando estiver 100% fisicamente deve ser peça fundamental do time rio-pretense.
Atacante:
Gustavo Nescau (Marília) – Era dúvida até antes do jogo após uma avaliação em Dubai. Não só entrou em campo como titular, como fez o primeiro gol da equipe na competição. O artilheiro da última Copa Paulista, já mostrou suas cartas.
Técnico:
Guilherme Alves (Marília) – Sem dúvidas, o técnico da Seleção FI da primeira rodada do Paulista A3 não poderia ser outro a não ser Guilherme Alves. Depois de levar o Marília até o vice-campeonato da Copa Paulista, ele estreou com o pé direito no estadual ao vencer o Capivariano, sem maiores problemas pelo placar de 2 a 0.