Times que venceram e agitaram briga pelo G-4 dominam Seleção FI da 22ª rodada da Série B
Os times que venceram e agitaram a briga pelo G-4 - Novorizontino, Vila Nova, Goiás e Avaí - dominaram a Seleção FI desta rodada
Ceará, Amazonas, Botafogo-SP e Coritiba também conquistaram bons resultados na parte debaixo da tabela e também tem jogadores entre os destaques da rodada
Campinas, SP, 22 (AFI) – A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de tirar o fôlego. Prova disso é que dos dez jogos disputados, apenas dois terminaram empatados. E, os times que venceram e agitaram a briga pelo G-4 – Novorizontino, Vila Nova, Goiás e Avaí – dominaram a Seleção FI desta rodada.
O Santos, que também está nessa briga e ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, também tem um representante entre os melhores da rodada. Ceará, Amazonas, Botafogo-SP e Coritiba também conquistaram bons resultados na parte debaixo da tabela e também tem jogadores entre os destaques da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 22ª RODADA DA SÉRIE B:
Léo Vieira (Chapecoense);
Marcos Vinícius (Avaí), Ramon Menezes (Ceará), Marcelo Benevenuto (Coritiba) e Escobar (Santos);
Anderson Leite (Guarani), Diego Torres (Amazonas) e João Lucas (Vila Nova);
Thiago Galhardo (Goiás), Douglas Baggio (Botafogo-SP) e Lucca (Novorizontino).
Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Léo Vieira (Chapecoense) – Defendeu um pênalti e segurou o empate sem gols com o América fora de casa. Um resultado que precisa ser comemorado, apesar da situação da Chape, visto que o América briga pelo acesso.
Lateral-direito:
Marcos Vinícius (Avaí) – O Avaí conseguiu embalar a terceira vitória seguida para voltar a encostar na briga pelo G-4 da Série B ao bater o Paysandu, por 1 a 0. O lateral foi um dos destaques do duelo, indo bem defensivamente e ofensivamente. Tanto que a jogada do gol de Vagner Love começou nos pés dele.
Zagueiro:
Ramon Menezes (Ceará) – O Ceará conseguiu segurar o CRB fora de casa e venceu por 2 a 0. Ramon Menezes comandou o setor defensivo que abriu caminho para a vitória.
Zagueiro:
Marcelo Benevenuto (Coritiba) – Não foi fácil, mas o Coritiba conseguiu embalar a segunda vitória fora de casa na Série B. Jogando na Arena Pernambuco, venceu o Sport, por 1 a 0. O Coxa foi bem defensivamente e Benevenuto foi destaque.
Lateral-esquerdo:
Escobar (Santos) – O empate com o Guarani por 1 a 1 não era bem o que o Santos precisava após uma derrota. Mas poderia ser pior se não fosse o belo gol de Escobar que abriu o placar.
Volante:
Anderson Leite (Guarani) – Anderson Leite entrou nos 15 minutos finais para dar gás na marcação do Guarani, que perdia por 1 a 0. Mas ele foi além: não teve medo de avançar ao ataque e fez o gol salvador aos 42 minutos.
Meia:
Diego Torres (Amazonas) – Deu lindo passe de três dedos que resultou no segundo gol do Amazonas diante da Ponte Preta. O time até levou um gol depois, mas não deixou a vitória escapar.
Meia:
João Lucas (Vila Nova) – O Vila Nova venceu o Operário por 3 a 2, de virada, fora de casa. Um dos destaques foi João Lucas, que fez o 3 a 1 no placar, praticamente definindo a vitória. O time levou um gol depois, mas se segurou bem.
Atacante:
Thiago Galhardo (Goiás) – Thiago Galhardo, Thiago Galhardo e Thiago Galhardo: o atacante marcou três vezes na goleada do Goiás sobre o Brusque, por 4 a 1. Precisa dizer algo mais?
Atacante:
Douglas Baggio (Botafogo-SP) – O Botafogo surpreendeu ao vencer o líder do campeonato por 2 a 1 fora de casa, de virada. Douglas Baggio fez o segundo gol, já aos 39 do segundo tempo, e merece muito estar na lista.
Atacante:
Lucca (Novorizontino) – Lucca saiu do banco para fazer o gol da vitória por 1 a 0 diante do Ituano. O gol garantiu ao time a liderança do campeonato.
Técnico:
Eduardo Baptista (Novorizontino) – O Tigre está há 12 jogos invicto, sendo sete vitórias. Uma campanha incrível. A vitória contra o Ituano demonstrou mais uma vez que o time de Eduardo Baptista não desiste até o apito final. De quebra, assumiu a liderança.