Times que estrearam com o pé direito dominam Seleção FI da 1ª rodada da Série B
Destaque para Novorizontino, Chapecoense, Santos, Sport, Vila Nova e Brusque que conquistaram boas vitórias e colocaram representantes entre os melhores da rodada
O Santos, apesar de ter tido dificuldades em campo, fez 2 a 0 no Paysandu, e teve como maior destaque foi o goleiro João Paulo com importantes defesas
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro começou. E, como era previsto antes mesmo do início, o equílibrio ficou claro que irá prevalecer do começo ao fim. Prova disso, é que muitos jogos terminaram empatados, por isso quem estreou com o pé direito acabou dominando a Seleção FI desta primeira rodada.
Destaque para Novorizontino, Chapecoense, Santos, Sport, Vila Nova e Brusque. De virada, o Novorizontino venceu o CRB, por 2 a 1, com direito ao gol da vitória no último minuto. Além da boa estreia, o clube de Novo Horizonte, vinha embalado por ter chego até as semifinais do Paulistão, e por isso, Eduardo Baptista foi o escolhido para comandar essa formação estrelada.
Já o Santos, apesar de ter tido dificuldades em campo, fez 2 a 0 no Paysandu. O maior destaque foi o goleiro João Paulo com importantes defesas. O Sport, por sua vez, foi a Manaus e venceu o estreante Amazonas, por 3 a 2 e colocou Romarinho entre os melhores. Por fim, a Chapecoense fez 3 a 1 no Ituano e também colocou representantes.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DA SÉRIE B:
João Paulo (Santos);
Diego (Goiás), Bernardo Schappo (Botafogo-SP), César Martins (Novorizontino) e Mancha (Chapecoense);
Juninho (América-MG), Anderson Rosa (Brusque) e Luciano Naninho (Vila Nova);
Pedrinho (Santos), Romarinho (Sport) e Erick Pulga (Ceará).
Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino)
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
João Paulo (Santos) – Teve mais uma atuação segura. O boato de um possível interesse do Santos em um novo goleiro, não afetou o atleta, que fez boas defesas para assegurar a vitória sobre o Paysandu por 2 a 0.
Lateral-direito:
Diego (Goiás) – O Goiás fez um ótimo primeiro tempo, tanto que saiu na frente, mas acabou empatando com o Ceará, pelo placar de 1 a 1, fora de casa. O lateral-direito Diego foi um dos melhores do Esmeraldino em campo, apoiando bem o ataque e também suportando bem as investidas adversárias, na defesa.
Zagueiro:
Bernardo Schappo (Botafogo-SP) – Salvou o Botafogo de sofrer a primeira derrota logo na estreia da Série B. O defensor marcou de cabeça e também teve atuação segura na defesa.
Zagueiro:
César Martins (Novorizontino) – Postulamente ao acesso, o Novorizontino estreou com o pé direito, ou melhor, de cabeça. Se aventurando no ataque, o zagueiro Cesar Martins marcou o gol de empate contra o CRB e iniciou o caminho para a virada por 2 a 1.
Lateral-esquerdo:
Mancha (Chapecoense) – Foi um dos destaques na vitória da Chapecoense por 3 a 1 sobre o Ituano. Tomou conta do lado esquerdo de campo, foi muito bem defensivamente e ainda marcou um belo gol. Ele ainda contribuiu com uma assistência.
Volante:
Juninho (América-MG) – Jogador regular, mostrou que será um dos principais pilares do Coelho para retornar para elite do futebol nacional. Participou da construção do gol de Renato Marques contra o Botafogo.
Meia:
Anderson Rosa (Brusque) – Mudou o panorama do jogo e fez com que o Brusque saísse com uma vitória por 3 a 1 em cima do Mirassol no jogo de estreia da Série B. Entrou quando o duelo estava empatado em 1 a 1 e ajudou demais na busca pelos três pontos. Foi coroado com um gol aos 51 minutos do segundo tempo após um contra-ataque fulminante.
Meia:
Luciano Maninho (Vila Nova) – Foi o principal destaque da vitória do Vila Nova sobre o Guarani por 2 a 0. Ele tomou conta do setor do meio de campo e ditou o ritmo da partida. Fez o gol que abriu o marcador, além de ser o principal homem de criação do Tigre.
Atacante:
Pedrinho (Santos) – Mudou o panorama da partida. O jogo estava sem muita inspiração de ambos os lados, mas Pedrinho entrou para colocar “fogo no parquinho” e marcar o gol que confirmou de vez a vitória do Peixe em sua estreia na Série B.
Atacante:
Romarinho (Sport) – Foi um dos pontos altos do Sport na vitória por 3 a 2 sobre o Amazonas. Ele fez gol, deu assistência e acabou sendo o principal destaque do Leão, que entra na Série B como um dos favoritos ao título.
Atacante:
Erick Pulga (Ceará) – Deu outra dinâmica ao ataque do Ceará e tem tudo para ser o grande nome ofensivo do Vozão na Série B. Apesar de não ter marcado gol, chegou a acertar a trave uma vez e puxou o contra-ataque, e posteriomente, sofreu o pênalti, que culminou com o gol de empate diante do Goiás na rodada de estreia.
Técnico:
Eduardo Baptista (Novorizontino) – Após bom Paulistão, o Novorizontino, quinto colocado em 2023, já deu indícios que será um dos times que irão brigar pelo acesso nesta temporada. Sob o comando do técnico Eduardo Baptista, o Tigre mostrou organização e calma para buscar a virada diante do CRB, no último lance da partida.