Times que estrearam com o pé direito dominam a 1ª SELEÇÃO FI da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B voltou e com ele a nossa SELEÇÃO FI!

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

Goiás venceu o Amazonas na abertura da rodada
Goiás venceu o Amazonas na abertura da rodada (Foto: Rosiron Rodrigues-Goiás)

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B voltou e com ele a nossa SELEÇÃO FI! Dominada pelos times que estrearam com o pé direito, confira os destaques da primeira rodada. Como de costume, o PLACAR FI e o PORTAL FUTEBOL INTERIOR fizeram cobertura completa da Série B.

Nossa seleção chega no tradicional 4-3-3, sob o comando do técnico Cláudio Tencati, do Atlético-GO. O time goiano ainda emplacou dois nomes na nossa seleção, que conta com CRB, Cuiabá, Coritiba, Goiás, Athletico-PR, Operário-PR, Ferroviária e América-MG.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

Goleiro: Matheus Albino (CRB)
Com grandes defesas, o goleiro Matheus Albino ajudou demais o CRB a estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, no estádio Rei Pelé, o agora tetracampeão alagoano bateu a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0.

Atlético-GO estreou com o pé direito na Série B
Atlético-GO estreou com o pé direito na Série B (Foto: Divulgação-Atlético-GO)

Lateral direito – Raí Ramos (Atlético-GO)
Foi um dos destaques da virada do Atlético-GO. Além de marcar um golaço – o de empate – ajudou na construção da virada do Dragão, em cobrança de falta venenosa, que acabou no gol de Matheus Felipe, no rebote.

Zagueiro – Bruno Alves (Cuiabá)
O Cuiabá não teve dificuldade para vencer o Volta Redonda fora de casa. Firme na marcação, aproveitou a bola parada para vencer o time recém ascendido da Série C por 1 a 0, com gol do zagueiro Bruno Alves, que se aventurou no ataque.

Zagueiro – Ricardo Silva (América-MG)
Fazendo um jogo limpo na estreia do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ricardo Silva foi um dos atletas cruciais para definir a vitória do Coelho em Belo Horizonte. Com marcação forte e desarmes na hora certa, ele foi um dos responsáveis para a equipe não ser vazada.


Lateral esquerdo – Zeca (Coritiba)
Experiente lateral, Zeca foi bastante participativo na partida. Seguro defensivamente, criou chances com cruzamentos e apoiou bem o ataque Coxa Branca.

Goiás estreou com vitória na Série B
O primeiro gol da Série B foi de Rodrigo Andrade (Foto: Rosiron Rodrigues-Goiás)

Volante – Rodrigo Andrade (Goiás)
O primeiro gol da Série B foi de Rodrigo Andrade. O volante apareceu como homem surpresa no ataque e marcou o gol da vitória do Esmeraldino sobre o Amazonas, estreia com o pé direito na competição.

Athletico-PR estreia com vitória na Série B (Foto: Divulgação)
Athletico-PR estreia com vitória na Série B (Foto: Divulgação)

Meia – Zapelli (Athletico-PR)
Favorito ao acesso, o Athletico-PR contou com o bom futebol de Zapelli para superar o Paysandu, fora de casa. O meia argentino abriu o placar e foi bastante dinâmico no meio de campo, deixando o Furacão ditando o ritmo do duelo.

Meia – Zuluaga (Operário-PR)
Campeão do Paranaense, o Operário-PR estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1. Um dos grandes destaques foi o meia colombiano Zuluaga, que em poucos segundos após entrar em campo no segundo tempo, mostrou estrela e marcou o gol da vitória.

Tetracampeão alagoano, CRB estreia na Série B vencendo Chapecoense
Tetracampeão alagoano, CRB estreia na Série B vencendo Chapecoense

Atacante – David da Hora (CRB)
Tetracampeão do Alagoano, o CRB manteve o embalo na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Rei Pelé, recebeu e venceu a Chapeconse, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por David da Hora, mostrado oportunismo. No começo do primeiro tempo, ele aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para baixo para vencer o goleiro adversário.

54435976121 263b87bbc6 o
Carlão segue sendo o homem do Ferroviária (Foto: Divulgação)

Atacante – Carlão (Ferroviária)
Sempre ele, autor do gol do acesso da Ferroviária em 2024, Carlão foi às redes para marcar o gol da Locomotiva na sua volta a Série B, além disso, o centroavante evitou a derrota, marcando o gol no último lance.

Atacante – Marcelinho (Atlético-GO)
Foi o nome mais falado na partida. Participativo, o atacante foi polivamente, dando opção de passe e criando jogadas ofenvidas, deixando por vezes seus companheiros em condições boas de finalizações.

Técnico: Cláudio Tencati (Atlético-GO)
O Atlético-GO, um dos favoritos na briga pelo acesso, teve o dedo do técnico Cláudio Tencati para virar a partida diante do Athletic. Depois de perder suas referências do time por lesão, mexeu bem na equipe e na estrutura tática e dominou o segundo. Não a toa, virou o placar e venceu por 4 a 2.

PÓS-JOGO
unnamed file 77
Paysandu
1 2
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
4 2
unnamed file 28
Athletic-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 93
Avaí
1 1
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda
0 1
unnamed file 562
Cuiabá
PÓS-JOGO
unnamed file 87
América-MG
1 0
unnamed file 10
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 81
Coritiba
1 0
unnamed file 67
Vila Nova
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
1 2
unnamed file 588
Operário-PR