Times estrangeiros disputam destaque do Corinthians no Campeonato Brasileiro

O atacante Clayson está na mira de clubes da Alemanha, França, China e Coreia do Sul

O atacante Clayson está na mira de clubes da Alemanha, França, China e Corrêia do Sul

0002050287761 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Após perder Jô nas últimas semanas, o Corinthians pode ficar sem mais um destaque do setor ofensivo de 2017 para essa temporada. Trata-se do jovem Clayson, de 22 anos, que está na mira de muitos times do futebol internacional, entre eles equipes da Alemanha, França, China e Coreia do Sul, porém os nomes dos clubes não foram revelados. As ofertas estão na casa dos 8 milhões de euros, cerca de 31,1 milhões reais.

Caso a proposta de alguns desses times se torne oficial, o Corinthians irá receber apenas uma parte dos direitos econômicos do jogador. Cerca de R$ 12,4 milhões, referente aos 40% que foram comprados da Ponte Preta após o Paulistão, por R$ 3,5 milhões. Até por conta disso, o time campineiro não terá direito de receber nada pela venda do jogador. O Ituano é dono dos outros 60% de Clayson, já incluindo a parte embutida do atleta.

Edivaldo Ferraz acompanha de perto os passos de Clayson na Florida Cup

Edivaldo Ferraz acompanha de perto os passos de Clayson na Florida Cup

O polivalente atacante foi titular do Timão na reta final do Brasileirão, levando o time ao sétimo título brasileiro de sua história. Tanto que com a camisa corintiana, Clayson marcou quatro gols em 29 jogos e por isso foi eleito revelação da competição pelo Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Antes disso, o jovem também havia sido um dos destaques da Ponte Preta durante o Paulistão, no primeiro semestre de 2017. De qualquer forma, até o momento não há uma confirmação oficial sobre negociações com o jogador.

TITULAR NA FLORIDA CUP
Na noite dessa quarta-feira, o Corinthians estreia na Florida Cup – torneio de pré-temporada, diante do PSV, da Holanda e mais uma vez Clayson será titular da equipe comandada por Carille. O empresário Edvaldo Ferraz, empresário do jogador também está nos EUA acompanhando os trabalhos do atleta e cuidando de sua carreira.