Times da Série B tentam derrubar liminar que autoriza público em jogos do Cruzeiro
Cruzeiro é o único time da Série B que pode receber público em seus jogos como mandante
Campinas, SP, 08 (AFI) – Dezenove clubes da Série B do Campeonato Brasileiro protocolaram nesta quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedido para que o órgão reveja a autorização para o Cruzeiro receber público em seus jogos da competição.
“Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021”, disse a petição.
Há algum tempo alguns clubes vem tentando derrubar esta liminar que o Cruzeiro conseguiu junto ao STJD. A alegação é que o time mineiro seria beneficiado com o retorno do público aos seus jogos, tornando desproporcional a disputa.
Esta é a segunda vez em que os clubes buscam cassar a liminar. Na primeira vez, o presidente do STJD, Otávio Norinha, negou o pedido, por considerar que o atual momento da pandemia dá margens para o retorno dos cruzeirenses ao estádio – a depender das regras de cada município.
Não menos importante, o Cruzeiro não honrou com o que foi combinado no Conselho Técnico da Série B, quando todos os times decidiram retomar juntos os confrontos com torcida.
A expectativa é que o STJD se posicione nos próximos dias sobre o novo pedido dos 19 clubes para cassar a liminar.
O Cruzeiro voltará a campo no sábado, quando receberá a Ponte Preta, às 11 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto será disputado com a presença de torcedores.