Times da capital encaminham volta, mas quarteto do Interior fica indefinido. Entenda!
Sport, Náutico e Retrô retornam aos treinamentos presenciais na segunda-feira, um dia antes de Santa Cruz e Salgueiro
Sport, Náutico e Retrô retornam aos treinamentos presenciais na segunda-feira, um dia antes de Santa Cruz e Salgueiro
Recife, PE, 12 (AFI) – Mesmo com a flexibilização das normas sociais confirmada pelo Governo do Estado, nem todos os clubes do Campeonato Pernambucano têm datas para retornar aos treinamentos presenciais.
“O Central está se organizando para voltar quando estiver tudo mais claro com relação às questões sanitárias, jurídicas e financeiras. Se fala muito em testagem, mas teste não é vacina. Uma pessoa pode ser testada agora e daqui a 10 minutos contrair o vírus em qualquer lugar. Simplesmente destinar uma quantidade de testes para os clubes e dizer que está tudo bem é mentira. Não está tudo bem. É preciso um debate mais amplo sobre tudo isso. Sem as condições sanitárias claras, sem a responsabilidade jurídicas claras e sem as questões financeiras claras, o Central não volta. Não é só determinar uma data e achar que está tudo bem, porque não está. É preciso fazer no mínimo 80 testes. Quem paga os outros 50?”, disse o presidente do clube de Caruaru, Alexandre César, em entrevista ao Superesportes.
“Não será viável a remontagem do nosso elenco se a gente não tiver atendido os pilares sanitários, jurídico e financeiro. Hoje só temos dois jogadores com contrato. Acho que temos que ter mais cautela. Acho que temos que voltar e terminar o Campeonato Pernambucano. Mas esse ainda não é o momento”, destacou o presidente do time de Bonito, Epitácio Andrade.
O Estadual de Pernambuco foi interrompido após oito das nove partidas da primeira fase. Santa Cruz, com 22 pontos, e Salgueiro, com 16, estariam avançando diretamente às semifinais. Retrô e Náutico, com 12, Sport, com 11, e Afogados, com 10, iriam aos playoffs. Além disso, Central, com 10, Petrolina, com 7, Decisão, com 4, e Vitória das Tabocas, com 2, iriam para o quadrangular do rebaixamento.