Times 100% e surpresas 'puxam a fila' na Seleção FI da 2ª rodada do Brasileirão
Afinal, algumas 'supresas' aconteceram, como a vitória do Juventude em cima do Corinthians e a derrota do Fluminense, frente ao Bahia
Mas, também não podemos esquecer de Flamengo e Internacional, que conseguiram a segunda vitória e mantiveram os 100% de aproveitamento
Campinas, SP, 18 (AFI) – A segunda rodada já provou que o Brasileirão será equilibrado do começo ao fim. Afinal, algumas ‘supresas’ aconteceram, como a vitória do Juventude em cima do Corinthians e a derrota do Fluminense, frente ao Bahia.
Mas, também não podemos esquecer de Flamengo e Internacional, que conseguiram a segunda vitória e mantiveram os 100% de aproveitamento. O Colorado bateu o poderoso Palmeiras, em Barueri, por 1 a 0, e o Rubro-Negro fez 2 a 1 em cima do São Paulo no estádio do Maracanã.
Por isso, essas surpresas e os times 100% dominaram a Seleção FI desta segunda rodada do Brasileirão. Vale lembrar, que o duelo entre Cuiabá e Vitória, que precisou ser adiado para que o time mato-grossense disputasse a semifinal da Copa Verde neste meio de semana, ficou de fora.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
João Ricardo (Fortaleza) – Apesar de empatar com o Cruzeiro, o goleiro João Ricardo evitou que a noite do Fortaleza fosse pior. Com pelo menos três defesas difíceis, o arqueiro foi o destaque do Leão, em uma partida muito abaixa do ataque do time de Vojvoda.
Lateral-direito:
Mateo Ponte (Botafogo)
O Botafogo venceu a primeira no Brasileiro ao superar o Atlético-GO. Os três pontos só foram possíveis graças ao gol do lateral Mateo Ponte, que apareceu de surpresa na área para marcar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Fogão.
Zagueiro:
Gustavo Martins (Grêmio) – Apesar da pouca idade, vem se mostrando seguro na defesa e fazendo boa dupla com Geromel. Além de ter ido bem nos desarmes e recomposição de jogo, também foi ao ataque quando teve espaço.
Zagueiro:
Lucas Halter (Botafogo)
Alvo de criticas da torcida, o zagueiro Lucas Halter fez um jogo seguro diante do Atlético-GO, fazendo o tradicional arroz com feijão. Além disso, o defensor bloqueou tirou de joelho o chute de Yony González, que tinha endereço.
Lateral-esquerdo:
Gabriel Inocência (Juventude) – Fez uma partida muito segura na vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Corinthians. O jogador comandou o lado esquerdo de campo e foi muito eficaz nos desertas. A defesa do time gaúcho teve uma noite impecável.
Volante:
Caio Alexandre (Bahia)
Maior contratação do futebol nordestino, o volante Caio Alexandre segue mostrando que valeu cada centavo. Forte na marcação e com boa saída de bola, o volante foi um dos destaques do triunfo do Bahia sobre o Fluminense, com direito a um golaço na Fonte Nova.
Meia:
Jean Carlos (Juventude)
O meia Jean Carlos foi o grande destaque da vitória do Juventude sobre o Corinthians. Além de marcar o primeiro gol, em um chute de fora da área, Jean mostrou oportunismo ao aproveitar a falha de Cássio e servia Lucas Barbosa para sacramentar os três pontos.
Meia:
De la Cruz (Flamengo) – Começou o Brasileirão comendo a bola. O jogador comandou mais uma vitória do Flamengo. Desta vez, ao vencer o São Paulo por 2 a 1. O craque deu assistência, fez gol e saiu ovacionado do Maracanã. Pode ser o diferencial da equipe comandada por Tite.
Meia:
Cristaldo (Grêmio) – Tem feito exatamente o que Renato Gaúcho pediu para ele: pisar mais na área. Prova disso é que foi dele o gol que abriu caminho para a vitória do Grêmio em cima do Athletico-PR, que até então vinha sendo a sensação deste Brasileirão, pelo placar de 2 a 0.
Atacante:
Wesley (Internacional) – Wesley vem dando conta do recado e na vitória diante do Palmeiras, por 1 a 0, fora de casa, na Arena Barueri, foi o autor do gol. Além de ter mostrado presença de área no lance em que marcou o gol, sofreu o pênalti, que Borré acabou desperdiçando.
Atacante:
Nacho Laquintana (Red Bull Bragantino)- O atacante do Braga foi essencial para a primeira vitória da equipe paulista no Brasileirão. Diante do Vasco, o jogador apareceu como um verdadeiro centroavante e abriu o marcador no Nabi Abi Chedid, se destacando desde o início da partida.
Técnico:
Eduardo Coudet (Internacional) – A vitória em cima do poderoso Palmeiras teve o dedo de Eduardo Coudet. O técnico mudou o esquema do Colorado e apostou no atacante Wesley, como o único homem de referência na frente, que marcou o gol da vitória. Conseguiu anular os rivais no meio-campo.