Time do Chipre realiza desejo antigo e anuncia atacante ex-Corinthians

Aos 27 anos, o brasileiro retorna ao futebol cipriota pela terceira vez em sua carreira, já tendo jogado pelo APOEL em duas oportunidades

O novo clube de Léo Natel está situado na cidade de Paphos e, apesar de ter apenas 10 anos de fundação, é o atual campeão da Taça do Chipre

Atacante
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 01 (AFI) – O Pafos FC, do Chipre, anunciou a contratação do atacante Léo Natel, após um acordo com o Corinthians. Aos 27 anos, o brasileiro retorna ao futebol cipriota pela terceira vez em sua carreira, já tendo jogado pelo APOEL em duas oportunidades.

O atacante já se apresentou ao seu novo clube, o Pafos, que realizou o grande desejo de contratar o atleta desde 2022. Agora, a negociação deu certo, e o clube, que tem apenas 10 anos de fundação, contará com os gols e assistências de Léo Natel. Ele espera novamente realizar uma grande temporada pelo seu novo time. “Fiquei feliz em poder jogar novamente aqui no Chipre pela terceira vez na minha carreira e agora enfrentar um novo desafio com a camisa do Pafos, que é um time novo, mas que tem grandes desejos de conquistas. Espero colaborar com meus companheiros em busca desses objetivos, que são o título”, disse Léo Natel.

O novo clube de Léo Natel está situado na cidade de Paphos e, apesar de ter apenas 10 anos de fundação, é o atual campeão da Taça do Chipre. O time vem disputando os play-offs classificatórios para a UEFA Conference League e vai disputar o campeonato cipriota na temporada 2024/25. A estreia será no dia 24 de agosto, em casa, diante do Nea Salamis Famagusta, e o atacante deve fazer sua estreia nesse jogo.

Veja mais sobre Léo Natel

Diferente dos jogadores que são lançados no Brasil, Léo Natel é cria do Benfica, de Portugal, onde atuou nas categorias de base. O Benfica emprestou o jogador ao São Paulo em 2016, e naquele ano, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20, além de conquistar o título da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte, foi promovido ao time profissional pelo então técnico Rogério Ceni e foi contratado definitivamente pelo Tricolor.

Em 2018, foi emprestado ao Fortaleza-CE a pedido do então técnico do time cearense, Rogério Ceni, e fez parte do elenco campeão brasileiro da Série B, conquistando acesso ao Brasileirão. Mais tarde, foi emprestado ao APOEL, do Chipre, onde foi campeão cipriota em 2019, fez 31 jogos e marcou 10 gols. Em seguida, foi contratado pelo Corinthians, onde disputou 55 jogos e fez quatro gols. Em 2021, retornou ao APOEL e brilhou novamente em sua segunda passagem pelo clube, com 29 jogos, seis gols e cinco assistências.

O atacante retornou ao futebol português, mas como profissional, em 2022, em uma passagem rápida pelo Casa Pia. Seu último clube antes de acertar com o Pafos foi o Melbourne City, da Austrália, onde atuou em 29 jogos, com seis gols e seis assistências.

Confira também: