Time rebaixado na A-2 vai disputar torneio internacional
São Paulo, SP, 3 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Paulista da Série A-2, o Palmeiras-B terá nova chance de mostrar seu valor, dessa vez, em uma competição internacional. A equipe comandada pelo experiente técnico Luiz Carlos Cruz embarca nesta terça-feira a noite para a Suíça, onde disputará o Torneio de Bellinzona, que já está na sua 67ª edição.
O Verdã-B será o sexto time representante brasileiro no torneio. Antes dele, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Comercial-SP e Vitória já tiveram essa oportunidade. O campeonato deste ano ainda terá Tottenham (ING), Borussia Mönchengladbach (ALE), uma seleção de Ticino, que é uma região italiana da Suíça, ARIS Salonicco (GRE), Barcelona (ESP), Basilea (SUI) e Santa Cruz Breakers (EUA).
O clube campineiro está no Grupo A, junto com Tottenham, Borussia Mönchengladbach e a seleção de Ticino. A estréia acontece na próxima quinta-feira, contra o Tottenham.
Na seqüência, completando a primeira fase, o Palmeiras-B duela contra o Borussia Mönchengladbach na sexta-feira e a Seleção de Ticino, no sábado.
A competição é para jogadores Sub-19, com exceção a três atletas nascidos em 1987 que podem ser inscritos.
História
No ano de 1999, o Comercial de Ribeirão Preto foi convidado para participar do torneio. O time Sub-19 viajou até a Suíça e voltou com a taça de campeão da competição. Nesta edição, o time desbancou equipes como Juventus (ITA), Internazionale de Milão (ITA), Galatasaray (TUR) e Nancy (FRA).
Em 2005, o São Paulo foi o terceiro colocado da competição, mesma posição alcançada pelo Cruzeiro (MG) no ano anterior e pelo Vitória (BA) em 2000. Em 2001, o Santos foi o vice-campeão, perdendo na final para o Boca Júniors (ARG).