Time que revelou Ronaldo Fenômeno faz vaquinha para conseguir reformar estádio
O clube alcançou até a noite desta quarta-feira apenas 2% do valor esperado
O clube alcançou até a noite desta quarta-feira apenas 2% do valor esperado
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Conhecido nacionalmente por ter revelado o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o São Cristovão considerou encerrar as atividades, vive grave crise financeira e agora aderiu a tática da ‘vaquinha online’ para tentar reformar o estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima. O projeto vem sendo feito pensando em retomar sua força dentro do Estado, perdida nos últimos anos.
“E está NO AR a maior campanha já feita na história do São Cristóvão FR! O São Cristóvão de Volta pra casa é um projeto de crowdfunding (vaquinha online) que tem como finalidade adequar o nosso estádio de acordo com as normas de segurança exigidas pelo corpo de bombeiros para assim voltarmos a receber e mandar jogos oficiais, e o principal, com TORCIDA! Colabore e vamos juntos trazer o São Cristóvão DE VOLTA PRA CASA”, divulgou o clube nas redes sociais.⠀
O estádio, conhecido também como Figueira de Mello teve seu último jogo oficial com torcida em 2009, 12 anos atrás. O clube alcançou até agora apenas 2% do total estipulado, tendo arrecadado aproximadamente R$ 4 mil. O próprio Ronaldo Fenômeno ainda não se pronunciou sobre a situação do clube que o revelou ao futebol.
“O São Cristóvão passou muitos anos perdido. Abandono, crises e muita dificuldade financeira já quase fizeram a gente fechar nossas portas. Como pode um gigante deste ter parado no tempo por tantos anos? Mas a gente é forte! A verdadeira raiz do futebol carioca é aqui. É a gente que tem nome de rei, onde nascem fenômenos. para quem estava perdido, não tem nada melhor do que achar o caminho de casa”, diz um vídeo publicado pela agremiação nas suas redes sociais.
DETALHES!
O campo é utilizado frequentemente por equipes de categorias de base (Flamengo, Vasco da Gama, Atlético MG) e serviu também como Centro de treinamento para o Vasco da Gama na preparação para o campeonato brasileiro 2020.
A nova diretoria foi responsável por negociações de dívidas, melhorias de infraestrutura, modernização do clube, presença digital, criação setor de comunicação e principalmente por incentivar novos negócios ao clube.
Com a parceria firmada em 2019 com a empresa GREEN GRASS, a diretoria conseguiu revitalizar o gramado do estádio, considerado um dos melhores do Estado.