Depois de ser boicotado no Guarani, Toninho Cecílio assume rival da Série B
O clube paulista precisou achar um substituto para Juliano Camargo, também ex-Guarani, que deixou o clube nesta quinta-feira
Juliano Camargo pediu seu desligamento do clube após uma proposta para retornar ao Criciúma
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Ex-zagueiro do Palmeiras e que estava como dirigente no Guarani, Toninho Cecílio é o novo executivo de futebol do Botafogo-SP para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista precisou achar um substituto para Juliano Camargo, também ex-Guarani, que deixou o clube nesta quinta-feira. Toninho será apresentado ao elenco nesta sexta-feira.
“Estou muito feliz com o projeto e a oportunidade de trabalhar no Botafogo. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização do clube e já conheço o Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração, há muito tempo”, explicou.
Toninho também lembrou que tem um vínculo familiar com a cidade e com o clube.
“O Botafogo é um time tradicional e com uma torcida apaixonada. Tenho muitos familiares na cidade e o meu irmão jogou nas categorias de base na década de 80”, disse.
MAIS SOBRE ELE
Ex-zagueiro de Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro e Seleção Brasileira, o profissional de 57 anos continuou no futebol depois de pendurar as chuteiras trabalhando como dirigente e também como treinador.
Fora de campo, Toninho Cecílio passou por Palmeiras, Vitória, São Caetano, Avaí, Criciúma, Fortaleza e Bragantino.
Recentemente, trabalhou como coordenador técnico da Portuguesa, conquistando o acesso à elite estadual depois de 7 anos.
Por último, atuou como executivo de futebol do Guarani entre maio e julho deste ano. Curiosamente, também chegou para substituir Juliano Camargo.
SAÍDA DE JULIANO CAMARGO
Juliano Camargo pediu seu desligamento do clube após uma proposta para retornar ao Criciúma, que só deve oficializar a contratação na segunda-feira. Ele substituirá Alex Brasil, demitido há duas semanas.
“Contratado em maio, Juliano Camargo acertou sua saída oficialmente do Botafogo nesta quinta-feira (1º). O Botafogo agradece a Juliano Camargo pelos serviços prestados e deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios”, comunucou o Botafogo.
BOTAFOGO NA SÉRIE B
O Botafogo luta contra o rebaixamento e abre o Z-4, em 17º, com 19 pontos, mesmo número da Chapecoense, 16ª colocada, mas com melhor saldo de gols (-3 a -10).
O time paulista volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Coritiba no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 19ª e última rodada do primeiro turno.