Time japonês desiste de atacante do Sport e agora quer ‘grandalhão’ do Ceará
Sport fez jogo duro em relação a Mikael e viu japoneses desistirem da contratação
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Shimizu S-Pulse, do futebol japonês, quer um atacante do futebol nordestino. Apesar do desejo em ter Mikael, o Sport dificultou o negócio e eles desistiram de sua contratação, mirando agora um outro jogador da região: o centroavante Cléber, do Ceará.
Os japoneses haviam feito proposta de aproximadamente R$ 8,5 milhões por Mikael, ficando com 59% dos seus direitos econômicos. Mas o Sport não aceitou e fez contraproposta de R$ 25 milhões pela venda de 80% dos direitos econômicos, o que foi negado pelo Shimizu.
Posteriormente, os japoneses voltaram a formalizar nova proposta por Mikael, mas as conversas realmente não agradaram ao Sport. Tanto é que o negócio acabou melando de forma oficial, com os dirigentes do país asiático lamentando a conduta dos pernambucanos durante a negociação.
Agora, o nome da vez é Cléber, que não terá empecilhos para deixar o Ceará, deste que o negócio seja bom para ambos os clubes. As conversas já estão acontecendo e devem ter um desfecho até o final da próxima semana.
Fato é que o Sport perdeu uma grande chance de fazer dinheiro, principalmente num cenário caótico que o clube vive financeiramente. Sem falar no rebaixamento para a Série B de 2022.