Time entra com recurso e tentar evitar rebaixamento no tapetão

Icasa teria escalado jogador irregular na última rodada da primeira fase

Atletico Cearense 2022
Atlético-CE aguarda julgamento e sonha com permanência na elite Estadual. Foto: Kely Pereira/FC Atlético-CE

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O Atlético-CE viu uma luz no fim do túnel para escapar do rebaixamento no Campeonato Cearense. Em nota oficial, o clube divulgou que teve ciência da escalação irregular do Icasa em confronto da última rodada da primeira e recorreu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para escapar do descenso.

Leandro Mendes, do Icasa, estava suspenso na última rodada da primeira fase, mas ainda assim entrou em campo no empate do time com o Iguatu, por 1 a 1.

O caso será analisado e julgado, com o time de Juazeiro do Norte correndo grande risco de perder pontos e cair para a Segunda Divisão.

O Icasa terminou o Cearense com 16 pontos. Se for punido, pode perder quatro pontos. O Atlético-CE teve 13 pontos e pode escapar.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ATLÉTICO-AC:

Após as disputas das últimas partidas do Campeonato Cearense de 2022, o FC Atlético Cearense tomou conhecimento sobre irregularidades por parte do Icasa na escalação para a partida diante do Iguatu, válida pela 14ª rodada do torneio estadual.

Com isso, conforme veiculado pela mídia nesta segunda-feira (21), nossa diretoria reuniu as provas de tal situação, no próprio site da Federação Cearense de Futebol, onde são publicadas as súmulas pós-jogo, e protocolou de maneira oficial junto ao TJDF-CE toda a documentação exigida. No mais, aguardamos que o processo seja acatado e, confiando na lei, esperamos que ela seja cumprida.

Confira também: