Time do Paulista A2 tem surto de Covid-19 e nove jogadores são contaminados

O Bentão teme que a doença prejudique o time na estreia da Série A2

saobento paulista2

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Como vem ocorrendo com vários clubes do Brasil, o São Bento foi atingido nesta semana por um surto de Covid-19. Um total de nove jogadores testaram positivo, segundo informou a assessoria do clube. O time de Sorocaba se prepara visando a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, marcada para dia 26 de janeiro, no estádio José Liberatti, em Osasco, contra o Audax-Osasco.
A lista dos jogadores que testaram positivo para Covid-19 tem: o meia Anderson Künzel, o atacante Bruninho, o lateral Denis Neves, o zagueiro Diego Sacoman,  o meia Diogo Oliveira, o zagueiro Douglas Mendes, o zagueiro Fellipe Ferreira, o meiocampista Kayan, e o atacante Thauan.

saobento paulista2
São Bento vem enfrentando surto de Covid-19


De acordo com o clube, todos os atletas encontram-se sem sintomas e já iniciaram os devidos protocolos de isolamento. 
O protocolo médico adotado entre o Governo de Estado e Federação Paulista de Futebol prevê a volta dos atletas que testaram positivo aos treinamentos dentro de 5 dias (desde que assintomáticos), após o teste. Para partidas oficiais, o retorno é a partir do 11º dia da testagem.
OUTROS CLUBES DO BRASIL
Nas últimas semanas, clubes do futebol brasileiro enfrentaram problemas de Covid-19. No Esporte Clube Bahia, 11 atletas tiveram resultado detectado como positivo. O Santa Cruz teve três jogadores do elenco  que testaram positivo para a Covid-19.
 No Vitória, seis jogadores e sete membros da comissão técnica também testaram positivo. No Ceará, três atletas testaram positivo, e no Fortaleza, oito jogadores. Por conta disso muitos clubes optaram por medidas mais enérgicas e rigorosas colocando elencos e comissões técnicas em “bolhas”,  nas suas concentrações, não somente por conta da Covid-19 mas também pelo surto de gripe que atingiu a todo país.

Confira também: