Time do Carioca dispensa treinador e já anuncia nome do substituto
Nesta segunda-feira (28) foi confirmada a saída de Neto Colucci e Wilson Leite ficará interinamente no cargo
Volta Redonda, RJ, 28 (AFI) – A segunda-feira de Carnaval foi movimentada no Volta Redonda. Isso porque, depois da derrota em casa para o Nova Iguaçu por 3 a 2, que complicou na briga pela classificação para a sequência do Campeonato Carioca, a diretoria do Voltaço entendeu que era o momento de fazer mudanças na comissão técnica. A eliminação na Copa do Brasil para o Tuntum-MA ajudou demais na decisão.
Por isso, em uma nota oficial divulgada pela manhã, o clube confirmou a saída do técnico Neto Colucci, em comum acordo.
“O Esquadrão de Aço agradece todo o empenho e dedicação que Neto Colucci teve durante todo o tempo que esteve no clube, desde as categorias de base até o profissional. Desejamos muita sorte na sequência da sua carreira”.
Neto estava no cargo desde novembro de 2020. De lá para cá comandou o Volta Redonda em 50 oportunidades, com 17 vitórias, 17 empates e 16 derrotas. Horas depois, a diretoria do Voltaço definiu que o gerente de futebol Wilson Leite será o técnico interino da equipe nesta reta final do estadual.
“Decidimos em definir o Leite como técnico interino por um conjunto de fatores. Pelo fato de ele conhecer o nosso elenco, pela urgência e também pelo fato dele ter uma grande experiência e muito conhecimento no cargo. No momento entendemos que esta seja a melhor opção, conversamos com ele, que aceitou o desafio”, disse o vice-presidente Flávio Horta Júnior.
Agora, o primeiro desafio do novo treinador será na busca pela reabilitação no Carioca. Na quarta-feira (02), em jogo atrasado da quinta rodada, o Voltaço encara o Resende, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.