Time do Brasileirão sofre com surto de virose no elenco
O técnico Luis Castro não sabe se vai ter alguma baixa para o jogo de sábado por causa do surto
O Botafogo anunciou que dez pessoas do departamento de futebol, entre jogadores e membros da comissão técnica, tiveram virose
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A preparação do Botafogo para o jogo de sábado, contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão, foi atrapalhada por um surto de virose, que atingiu dez pessoas do departamento de futebol.
“Cerca de dez profissionais do Departamento de Futebol, entre atletas e membros da comissão técnica, foram afetados por um surto de virose gastrointestinal e tiveram suas atividades impactadas neste início de semana. O Clube está envidando os máximos esforços e cuidados para plena recuperação de todos o mais rápido possível”, comunicou o clube.
O lateral-esquerdo Hugo e o meia Eduardo chegaram a ser hospitalizados para realizarem exames e serem medicados. Os dois não foram internados e Eduardo, inclusive, teria participado do treinamento da última terça-feira.
O técnico português Luis Castro ainda não sabe se vai ter algum desfalque para sábado por causa do surto. Até aqui, as baixas certas são Breno, Kayque e Gustavo Sauer, que estão no departamento médico.
Com quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o Botafogo está na 12ª colocação, com 24 pontos.