Time do Brasileirão monitora situação de ex-meia da seleção brasileira
O meia não atua desde o ano passado por estar impossibilidade de voltar à China devido à Covid.
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Flamengo está monitorando a situação do meia Renato Augusto. Por causa da Covid-19, o jogador não consegue retornar à China e já soma cinco meses sem receber. Um retorno para o futebol brasileiro está sendo cogitado.
Renato tem no contrato uma cláusula para renovação, mas dificilmente permanecerá no Beijing Guoan. O clube chinês não manifestou interesse e não deverá dificultar uma saída, caso seja do interesse do atleta. O vínculo vai até o final de 2021.
Para receber os valores pendentes, Renato Augusto poderá acionar à Fifa, outro motivo que dificulta uma renovação entre as partes.
No Brasil, o Flamengo se colocou à disposição. O Mengão não escondeu o desejo de reforçar o seu elenco e vê em Renato Augusto uma boa oportunidade de negócia. Ele é cria do próprio clube rubro-negro, tendo vestido tal camisa entre os anos de 2005 a 2008.
Pelo Flamengo, Renato conquistou uma Copa do Brasil e dois estaduais. Jogou também no Corinthians, por quem foi campeão nacional e da Sul-Americana.
REFORÇOS
Além de Renato Augusto, o Flamengo tem interesse também em Thiago Mendes, ex-São Paulo, e Kenedy, ex-Fluminense.
Confira também:
- Santos 0 x 0 Sport - Jogo morno e empate justo na Vila Belmiro
- Sem João Lucas, o Cuiabá espera ser competitivo diante do Flamengo
- Bahia 3 x 4 América-MG - Em jogão, Coelho vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
- BRASILEIRÃO: Líder e invicto, RB Bragantino quer disparar; Atual campeão busca a recuperação