Time desestruturado da A-3 anuncia treinador polêmico

A oportunidade que o treinador Ney da Mata tanto queria para trabalhar no futebol paulista chegou

Hortolânida, SP, 18 (AFI) – A oportunidade que o treinador Ney da Mata tanto queria para trabalhar no futebol paulista chegou. Mas para azar do técnico ele chega no SEV de Hortolândia, equipe que disputa o Campeonato Paulista da A-3, não tendo vencido nenhum jogo e na vice-lanterna da competição.

Time originário da cidade de Votuporanga, a equipe transferiu-se para Hortolândia, na região suburbana de Campinas e apesar do bom aporte financeiro dos Laboratórios EMS, a administração do clube beira o amadorismo.

Quatro treinador em menos de dois meses

Os desmandos são tantos no SEV, que Ney da Mata é o quatro treinador da temporada, que ainda está na metade do segundo mês. Ele entra no lugar de Luiz dos Reis, que optou em trocar o time cigano de Hortolândia pela Portuguesa Santisa.

Antes, a equipe vinha sendo comandada por Sérgio Caetano, que entrou no lugar de Walter Zaporolli, que nem começou a competição, transferindo-se para o Uberlândia, da segunda divisão mineira.

Treinador polêmica com graves acusações

Ney da Mata tem tido uma carreira polêmica já que em 2005 foi acusado pelo lateral Jaiminho (hoje na Francana), quando ambos trabalhavam no Nacional-AM, de cobrar dinheiro para escalar e contratar determinados jogadores. Este assunto voltou em evidência nesta temporada, o que fez deixar o Brasil de Pelotas no Campeonato do Rio Grande do Sul.

Mas antes dos problemas ocorridos em Manaus-AM, Ney da Mata vinha fazendo bons trabalhos, principalmente no Ipatinga e em outras equipes do interior mineiro e do Distrito Federal. O novo comandante técnico do SEV também passou por equipes do Nordeste.