Time da Série C tenta apagar vexame e amadorismo com técnico de discurso pronto

Novo técnico rubro-negro promete que vai em busca do título da Copa Laci Ughini

Pelotas, RS, 23 (AFI) – Rebaixado e humilhado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasil tenta juntar os cacos e limpar a bagunça que a propria diretoria fez ao pensar que Sérgio Ramirez fosse técnico. Livre do “treinador”, o clube de Pelotas apresentou Luizinho Vieira como novo comandante. Ele terá a missão de conquistar o título da Copa Laci Ughini. Mas nem assim apagará o amadorismo dos dirigentes do Brasil.

“Vamos juntos, atletas, comissão técnica e diretoria, construir uma história nova. Passando pelo título dessa copa até o acesso à Primeira Divisão (do Campeonato Gaúcho). E tudo isso com um time que vai ter a cara do Brasil, que vai brigar muito pela bola, que vai brigar muito pelas vitórias, enfim, que vai ter o espírito Xavante. Porque só assim nós vamos conquistar os nossos objetivos, e trazer o torcedor de volta para o nosso lado. E tendo a torcida do nosso lado, acreditando, não tem que nos segure”, disse o treinador com aquele discurso ensaiado.

Terminada a entrevista, o técnico Luizinho Vieira, que já havia batido um papo com os jogadores no vestiário, foi direto para o gramado do Estádio Bento Freitas, orientar o primeiro treinamento com os novos comandados. Além do trabalho desta sexta-feira, o Brasil ainda vai treinar no sábado e fazer o último apronto domingo, já que na segunda o time recebe o 14 de Julho, a partir das 20 horas, na Baixada.

O clube de Santana do Livramento está em segundo lugar na Chave Região da Fronteira, com 14 pontos, enquanto o Xavante ocupa a quinta colocação, com nove pontos ganhos em sete partidas pela Copa Laci Ughini.