Time da A2 perde treinador e já anuncia novo comandante

Santos, SP, 15 (AFI) – Depois de uma reunião entre os representantes da Portuguesa Santista e da empresa Brazilian Player na manhã desta quinta-feira, o técnico Jenildo Cavalcanti resolveu colocar o cargo à disposição e a solicitação foi aceita pelos dirigentes. Com isso, o auxiliar-técnico Edson Valente comandará a equipe de forma interina contra o Oeste, neste sábado, às 16h, em Itápolis. Luís dos Reis, que está dirigindo o SEV-Hortolândia, já foi contratado e será apresentado na manhã da próxima terça-feira, em Ulrico Mursa.“Só tenho que agradecer todo o apoio que recebi da imprensa e dos torcedores da Briosa. Eles foram maravilhosos e respeitaram muito o meu trabalho desde a Copa Federação Paulista de Futebol. Estarei torcendo pelo sucesso da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista. Espero que o time encontre novamente o caminho da vitória e conquiste o acesso à Primeira Divisão”, explicou Jenildo Cavalcanti, que deixou o posto de treinador com dez pontos e na décima posição, na tabela de classificação da Série A-2, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Nesta quinta-feira à tarde, Edson Valente procurou valorizar a importância da reabilitação no torneio em uma rápida palestra no gramado. A única dúvida permanece no meio-campo. O volante Cacá, que ainda sente dores no pé, foi poupado mais um dia dos treinamentos e será melhor avaliado amanhã pelo Dr. Vinícius Crescente. Caso seja vetado, Ismael deverá continuar ocupando a posição.“Conversei com o Jenildo e entendi a sua situação. Ele me disse palavras de incentivo que só um homem de grande caráter como ele poderia citar neste momento. Agradeço a confiança da Portuguesa Santista no meu trabalho e prometo que não vou decepcionar. Farei de tudo para o grupo responder de forma positiva contra o Oeste”, explicou o técnico interino da Briosa, que já vestiu a camisa do clube em 1996 e 2004.

Nesta sexta, a partir das 9h, o grupo realiza o último trabalho com bola. Existe também a possibilidade do time atuar pela primeira vez com três zagueiros: Tiago, Zé Antonio e Altair. Tudo vai depender do comportamento defensivo no treino. Neste caso, o meia Adilson perderia a vaga entre os titulares.“O grupo já entendeu o recado. Sabemos das nossas obrigações e vamos com tudo para conquistar nossa reabilitação. Temos esse compromisso com o clube e a torcida que sempre procura nos incentivar nas partidas fora de casa também”, ressaltou o atual capitão, o meia Marcelo Passos.

Além da aquisição de um novo comandante, a empresa Brazilian Player continua correndo atrás de novos reforços, que poderão ser anunciados nos próximos dias. “O ciclo só será encerrado quando não houver mais a possibilidade de realizar a contratação junto à Federação”, destacou o gerente Gerson Vieira.