Time da A-2 atrás de ex-craque do São Paulo para técnico

Taubaté, SP, 07 (AFI) – Depois da saída de Pintado do comando do Taubaté, a diretoria ainda não entrou em um acordo sobre o nome do novo técnico. As especulações não páram e nomes diferentes surgem a cada dia. Nesta quinta-feira, surgiu a possibilidade do uruguaio Pedro Rocha, ex-meia do São Paulo na década de 70, comandar a equipe na seqüência do Campeonato Paulista da Série A-2.

Pedro Rocha, que recentemente foi escolhido pela Revista Placar para o melhor time do São Paulo de todos os tempos, tem experiência como treinador, mas não coleciona bons resultados. “El Verdugo”, apelido em sua época como jogador, não foi bem no comando da Ponte Preta e do Mogi Mirim.

Como jogador, os feitos de Pedro Rocha são inquestionáveis. Revelado pelo Peñarol, o meia venceu três Taças Libertadores, dois Mundiais Interclubes e sete Campeonatos Uruguaios, em dez anos no clube. Chegou ao São Paulo em 1971, ficando no Morumbi até 1977. No Tricolor, El Verdugo conquistou o Brasileiro de 77 e os Paulistas de 71 e 75. Ainda jogou pelo Palmeiras, em 1979.

Outras opções já foram tentadas
Antes de Pedro Rocha, o Taubaté tinha dois nomes em mente. Primeiramente, o ex-técnico do Rio Claro, Paulo Roberto, que não chegou a um acordo com o clube da Série A-2. Havia ainda a esperança de contar com Paulo Cezar Catanoce, atual técnico do Botafogo.

A diretoria do Taubaté sonhava com a demissão de Catanoce, logo após a partida da noite passada, quando o próprio Taubaté enfrentou o Botafogo. Mas, para tristeza dos cartolas, quem saiu vencedor foi o Pantera, e Catanoce continuou no cargo, prestigiado pela diretoria.