Time cearense é rebaixado no Estadual após novo "caso Héverton"
O Icasa ainda irá recorrer, mas uma mudança é muito improvável
Juazeiro do Norte, CE, 25 (AFI) – O Icasa está rebaixado no Campeonato Cearense. O time foi punido com a perda de quatro pontos em julgamento na 2ª comissão disciplinar do TJDF, realizado nesta quinta-feira, por escalação irregular.
O Icasa escalou o jogador Leandro Mendes, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada da Primeira Fase, contra o Iguatu. O clube reconheceu o erro, mas não escapou da punição.
“Lamento por tudo o que ocorreu. É triste ouvir meu nome de forma negativa. Trabalhei muito para ter uma carreira positiva. Estou sofrendo muitas críticas, pois colocam nosso caráter em jogo, fazendo ameaças à minha família”, disse o atleta ao programa Replay.
O Icasa ainda pode recorrer à decisão, mas uma reviravolta é improvável. O clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 3 mil. O jogador se isentou de culpa.
“Eu não tinha ciência do que aconteceu. Não sabia que estava jogando de forma irregular. Não tinha isso na minha cabeça, mas sim os problemas pessoais e do próprio Icasa. O pessoal da comissão também não tinha noção”, completou.
MAIS DETALHES
O Atlético-CE, principal interessado no rebaixamento do Icasa, foi quem protocolou a notícia de infração.
“Sempre procurei defender essa camisa com respeito, vontade e honra. Adoro a cidade de Juazeiro. Fico triste que tenha sido eu e mais triste ainda por ninguém do clube vir a minha defesa e explicar o que aconteceu. Só eu, Leandro Mendes, estou levando a culpa. Eu não merecia ficar marcado dessa forma”, finalizou o jogador.
Com a punição, o Icasa ficou apenas com 12 pontos, um a mais do que o Atlético. O Crato, que estava envolvido com manipulação de resultados, foi o outro rebaixado, com cinco.