Time catarinense surpreende e contrata técnico badalado no Nordeste

O Metropolitano, que atualmente manda os jogos em Ibirama, mas com sede em Blumenau, disputa a Série B do Campeonato Catarinense

O Metropolitano-SC anunciou Francisco Diá como novo técnico, após demitir Luciano Dias

francisco dia metropolitano
Francisco Diá foi anunciado no Metropolitano (Foto: Divulgação - Metropolitano)

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Metropolitano-SC, que disputa o Campeonato Catarinense da Série B, surpreendeu a todos e anunciou na manhã desta quarta-feira (19) o treinador substituto de Luciano Dias, demitido na última segunda. Francisco Diá é o novo técnico do Metropolitano.

Diá chega acompanhado do auxiliar técnico, Romildo Freire de Lima, e do analista de desempenho, Felipe Santos. Será a primeira vez do treinador em Santa Catarina.

Nesta temporada, Diá esteve no comando do Botafogo-PB, onde fez cinco jogos com 53,3% de aproveitamento, em duas vitórias, dois empates e uma derrota. O técnico foi demitido no começo de março e desde lá estava sem clube na temporada.

Francisco Diá fez carreira, principalmente, no Nordeste, com passagens por times com ASA-AL, Campinense-PB, América-RN, Altos-PI, Sampaio Corrêa-MA, ABC-RN, Ferroviário-CE e Juazeiro-BA.

Francisco Dia Serie C
Francisco Diá já comandou o Altos-PI (Foto: Reprodução)

SÉRIE B DO CATARINENSE

O Metropolitano, que atualmente manda os jogos em Ibirama, mas com sede em Blumenau, disputa a Série B do Campeonato Catarinense e neste fim de semana será a última rodada da primeira fase.

Com o regulamento tido como o pior do Brasil, nesta primeira etapa nove clubes jogam em turno único e oito se classificam para a fase seguinte, quando os confrontos serão decididos em mata-mata até a definição dos dois finalistas que conquistarão o acesso à primeira divisão de Santa Catarina em 2024.

O Metropolitano já está classificado e neste fim de semana Caravaggio e Caçador disputam quem será o time rebaixado e quem continuará na competição.

Confira também: