Time argentino protesta e pede eliminação do Santos na Sul-Americana
Conmebol está analisando o caso, mas dificilmente punirá o Peixe pela escalação de Kaio Jorge
Santos, SP, 16 (AFI) – O Santos está sofrendo com uma pressão extracampo do Independiente, rival nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube argentino pede, junto à Conmebol, a eliminação do Peixe ou ao menos a vitória no jogo de ida, alegando escalação irregular de Kaio Jorge, que teria atuado suspenso. Na ocasião, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0.
A reclamação se deu porque Kaio Jorge levou o terceiro cartão amarelo na Libertadores e estaria suspenso se o Santos estivesse na competição. Em consulta com a Conmebol, o Peixe foi liberado para ter o jogador em campo diante do Independiente. O atacante, conforme o regulamento, terá que cumprir a suspensão em jogos da Libertadores.
O Independiente, por outro lado, usa um antigo que toda punição ou expulsão na Libertadores será cumprida na Sul-Americana, o que não foi o caso com Kaio Jorge. O Santos se diz tranquilo com a situação e evitar fazer alarde.
FILME REPETIDO?
Curiosamente, para o mesmo Independiente, o Santos foi punido na Libertadores por escalar o volante Carlos Sánchez de forma irregular. O time argentino foi declarado vitorioso do embate por 3 a 0. Em campo, ficaram no 0 a 0.
Diferente de Kaio Jorge, Sánchez teria que cumprir um jogo de suspensão no torneio. O Peixe acabou sendo prejudicado e, posteriormente, eliminado do torneio.