"Tigrão", Fifa... embasam pedido de impeachment; Presidente do Cruzeiro reage: "Comédia"
Grupo também alega quebra de decoro por conta dos áudios vazados em que o presidente ameaça torcedores do clube
Fatos diversos mencionados, porém, não seriam fortes o bastante para derrubar o mandatário
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Entre conselheiros e associados do Cruzeiro, 110 pessoas protocolaram pedido de impeachment contra o presidente Sérgio Santos Rodrigues. O grupo levou a peça ao conselho deliberativo da Raposa.
“Em relação ao pedido, eu acho que, sinceramente, é uma peça de comédia, não jurídica. Para não dizer outra palavra, além da má intenção e de querer tumultuar, foi feito de uma forma nada inteligente. Os tópicos que estão ali colocados… sinceramente, se não fosse o motivo, e eu acho que não temos motivos para rir, (o pedido) era de rir”, reagiu o mandatário à Rádio 98FM.
A peça, porém, dificilmente deverá ter sequência. Os fatos diversos mencionados não seriam fortes o bastante para derrubar o mandatário. O grupo, aliás, fez uma “salada de frutas” no pedido de impeachment.
FATOS!
A demissão de Felipe Conceição, que chegou a ser declarada por Sérgio Rodrigues como “comum acordo” está entre os itens. As punições da Fifa por falta de pagamento a clubes e jogadores também embasam o pedido, assim como os atrasos salariais no clube.
O corte de energia na Toca da Raposa I também está listado no pedido de impeachment. O grupo também alega quebra de decoro por conta dos áudios vazados em que o presidente ameaça torcedores do clube.
BRUNO JOSÉ VALORIZA SEMANA LIVRE!
“Uma manifestação que me disseram ser de 200 pessoas, e eu acho que não deu isso… mesmo que sejam 200, o Cruzeiro tem nove milhões de torcedores. Só frequentadores de clube, se a gente for citar, são 12 mil. Vai ser sempre isso. AÍ espalham faixas, tiram fotos e dizem que é a torcida, mas, sinceramente, não representa”, completou Sérgio Santos Rodrigues.