Tiãozinho se junta ao MRP, joga pesado e pode fazer dobradinha com Eberlim na Ponte Preta

Apoio pesado pode valer indicação de Tiãozinho para novo mandato na Macaca

Tiãozinho manipula presidente do Conselho, coloca David Martins para fechar com líderes de organizadas e tira diretores da Oposição

eberlim tiaozinho 2021 montagem
No comando da Macaca

Campinas, SP, 12 (AFI) – A uma semana das eleições do conselho deliberativo da Ponte Preta, marcadas para o dia 20 (sábado), o atual presidente da diretoria executiva Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, entrou com tudo na disputa. Ele reforçou a chapa MRP – Movimento Renascer Pontepretano – e pode até viabilizar a sua candidatura para continuar na presidência do clube para o próximo quadriênio – 2022/2025.

Tiãozinho poderia encabeçar a chapa, provavelmente, ao lado de Marco Antônio Eberlin. Ou poderia até ocorrer uma inversão, com Eberlin na presidência e Tiãozinho como vice. A composição está sendo discutida entre os membros do MRP, que ficaram na mão com a desistência do juiz de direito Luiz Antônio Torrano.

PREPARANDO TERRENO

Esta possibilidade de continuidade acelerou a participação de Tiãozinho e seu grupo no processo eleitoral. Na última terça-feira (9), ele esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e tratou de solidificar o relacionamento com a direção da entidade.

Tiãozinho já teria antecipado cotas do clube (dentro do Paulistão) para pagar salários e débitos contraídos em sua gestão.

Na quarta-feira (10), o superintendente David Martins esteve reunido com líderes das torcidas organizadas dentro do Salão Nobre do Majestoso. Administrador do clube, Martins estaria bancando os líderes das organizadas, muitos deles conhecidos por seus modos truculentos de agir.

davidmartins tiaizinho eberlim 2021 e1636732306702
Marco Eberlim, Tiãozinho e David Martins

FORA DA DIRETORIA

Antes disso, Tiãozinho já tinha excluído de sua diretoria dois membros que foram ao lançamento da chapa de Oposição, DNA Pontepretano, ocorrido dia 23 de outubro no espaço de exposições do shopping D.Pedro: Flávio Abdalla e Agnaldo José Ruela. Por outro lado, o diretor Financeiro, Décio Sirbone, e o diretor Administrativo, Maurilei Pereira, compõem a chapa MRP e não sofreram qualquer tipo de represália.

E, antes disso ainda, Tiãozinho já tinha também feito uma grande manobra no próprio conselho deliberativo, onde o presidente Tagino Alves dos Santos, de forma aleatória, eliminou perto de 100 conselheiros, todos eles ligados à chapa oposicionista DNA Pontepretano.

Mais de 40 conselheiros já reverteram esta exclusão esdrúxula com liminares obtidas com facilidade nas mais diversas varas de Justiça de Campinas. Um destes é o conselheiro e ex-diretor de marketing, Eduardo Lacerda Fernandes, indicado pela DNA Pontepretano como candidato à presidência da diretoria executiva.

O DNA Pontepretano conta com o apoio do presidente de honra Sérgio Carnielli. Ele parece ser o grande alvo do MRP, agora associado a Tiãozinho.


OUTROS NOMES

Mas o MRP conta em seus quadros com outras opções para formar a diretoria executiva, como antigos conselheiros natos como Marcos Garcia Costa. Ele, inclusive, representou o MRP num debate promovido pelo Macacast há duas semanas. Ou o conselheiro Miguel di Ciúrcio.

Participam também do MRP dirigentes que estiveram na gestão mais recente (2018/2019), da diretoria que renunciou às suas funções junto com o presidente José Armando Abdalla. São os casos de Gustavo Válio, ex-financeiro, Pedro Paulo Dabruzzo, o Boina, que cuidava do clube social no Paineiras, além de André Carelli e Paulo Destro.
Outro que deverá estar de volta ao clube em caso de vitória do MRP é o ex-diretor de Marketing, Eric Silveira, que motivou a implosão da gestão de Abdalla em 2019 por suspeita de desvio de verbas na gestão do clube.

Confira também: