Carioca: Tiago Nunes demonstra preocupação com a parte emocional dos jogadores do Botafogo
Técnico lembrou que a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023 ainda assombra o elenco alvinegro
Time, de acordo com o comandante, sentiu o empate e, consequentemente, a virada para o Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – A parte emocional ainda é um problema dentro do Botafogo. No domingo (18), em clássico disputado contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro acabou sendo superado por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos. Tiago Nunes, técnico da equipe, afirmou que o psicológico dos jogadores ainda relembra a temporada em 2023, traumatizante com o título do Brasileirão escapando nas rodadas derradeiras.
“O professor Luis Castro, que teve muito sucesso aqui, levou quase um ano para levar o Botafogo a um nível competitivo que durou entre cinco e seis meses. Durante esse ano o Botafogo oscilou até encaixar a equipe no início do Brasileiro. Depois a dificuldade emocional, sim. A gente não conseguiu repetir. A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, o time titular é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo e não só o titular. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte. Você tem que ter mais jogadores de um nível compatível para manter o Botafogo competindo em alto nível.”
O comandante continuou dissertando sobre o tema. Segundo ele, o Glorioso, agora fora do grupo dos quatro melhores, sentiu o empate do Vasco e desarticulou, principalmente, no segundo gol sofrido logo aos 50 segundos do segundo tempo.
“A partir do empate do Vasco, a gente sente bastante emocionalmente. A gente sucumbe emocionalmente. Sentimos no vestiário que os jogadores sentiram aquele momento. Tinha uma expectativa alta. E você sofre com 50 segundos um revés e desarticulou muito a equipe. O segundo e terceiro gols a gente entregou. Sofremos gols evitáveis. O quarto foi consequência. O que mais me preocupa é a questão da reação, a equipe sentiu o golpe num jogo controlado.”
SEQUÊNCIA
Buscando um bom resultado na partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, o Botafogo pega o Aurora-BOL na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Félix Capriles. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.