Carioca: Tiago Nunes admite pouca criatividade do Botafogo em revés para o Boavista

Comandante, no entanto, falou sobre o ritmo imposto no decorrer do confronto

Alvinegro deixou a desejar na criação de jogadas frente ao time de Saquarema

53485986189 0d14376bea k
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo teve a sua primeira derrota conhecida no Campeonato Carioca contra o Boavista, na última quarta-feira (24), fora de casa. Diante do cenário, o técnico Tiago Nunes reconheceu a pouca criatividade do time. Ele disse que o Alvinegro teve, ainda assim, o domínio do jogo, pecando em uma bola parada, e agradeceu aos torcedores presentes em Saquarema.

“Primeiro quero agradecer ao torcedor que esteve aí, nessas condições de chuva, incentivou, esteve presente para apoiar. De forma geral, foi um jogo em que fomos pouco criativos, principalmente perto do gol adversário. Controlamos bem todo o jogo, tivemos circulação de bola perto da área rival, mas não conseguimos criar situações claras de gol. O adversário povoou bem. Faltou um pouco mais de refino, penso que é normal em tempos de preparação, de gramado, que pedia jogo de choque e imposição física. Tivemos o domínio, falhamos em uma bola parada, acabou sendo determinante.”

O clube de General Severiano perdeu os 100% de aproveitamento e o topo da classificação. Tiago Nunes lembrou que o elenco se preparou para competir e jogar bem. O comandante também admitiu faltar refino técnico e criatividade aos atletas durante os 90 minutos.

“Perder nunca está no percurso, nunca nos preparamos para perder. Nos preparamos para competir e jogar bem. Jogamos, não permitimos o Boavista jogar. Impusemos ritmo, faltou criatividade, refino técnico. Mas não podemos perder convicção em relação à condução do trabalho, principalmente nesse momento inicial de temporada. Não é exclusivo do Botafogo perder em Estadual. Infelizmente, o clube não tem condição hoje de fazer preparação fora, para não ter essa exposição, que é até o certo. Estamos nos preparando nessa competição, nessas condições, que não são as melhores, tentando dar o melhor físico, técnico e tático ao time, dentro do que podemos fazer.”

PRÓXIMO JOGO

No próximo compromisso do Cariocão, o Botafogo encara o Sampaio Corrêa-RJ, às 16h, no Nilton Santos. Os botafoguenses buscam retomar a ponta da tabela.

Confira também: