Carioca: Tiago Nunes vê bom desempenho do Botafogo apesar de derrota no clássico

Treinador lamentou gol no fim e elogiou a atuação da equipe durante os quase 100 minutos de jogo

Comandante falou sobre a estreia do atacante Luiz Henrique, que atuou grande parte do confronto

53515753121 fab293d260 k
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo segue vivendo o pesadelo de ser vazado no final dos jogos. No clássico diante do Flamengo, realizado na última quarta-feira (07), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, o Glorioso foi derrotado por 1 a 0, com o gol de Léo Pereira saindo aos 49 minutos do segundo tempo. Tiago Nunes garantiu que a bola na rede no momento derradeiro não é capaz de avaliar o trabalho do time durante quase 100 minutos.

“É coisa do futebol. Não vou considerar esse erro no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido por quase 100 minutos. Taticamente foi uma partida muito equilibrada. Mas é muito vazio ficar repetindo os mesmos argumentos para justificar esse detalhe do gol no final. Foi um gol de bola parada hoje, outro contra o Nova Iguaçu, em que falta atenção, falta concentração.”

Com o revés, o Alvinegro viu o arquirrival o ultrapassar na classificação e, por conta das partidas desta quinta (08), pode sair do grupo dos quatro melhores colocados. O comandante garantiu que o Bota teve uma atuação madura contra o Rubro-Negro. Ainda segundo ele, o grupo está no caminho certo.

“A gente deixou o Flamengo praticamente inoperante durante todo o jogo. A gente conseguiu ter um balizamento do nível que a gente está. Quando a gente faz um jogo contra o Flamengo, que vai disputar para ser campeão do Brasil, da Copa do Brasil e da Libertadores, e a gente faz partida com esse grau de maturidade, nos mostra que a gente está caminhando certo.”

Sobre o estreante Luiz Henrique, Tiago Nunes lembrou que o jogador ainda não se mostrava 100% por conta dos compromissos de apresentação e da não recuperação completa em relação ao fuso horário. No entanto, o técnico elogiou a parte física do atacante.

“Ele chegou há dois dias. Entrou em uma imersão de ativações do clube, que são naturais para um jogador da grandeza dele. Passou a manhã, tarde e noite envolvido ou com treinamentos, ou com avaliações, ou com ativações da parte de marketing e mídia. Ele deu entrevista coletiva, se emocionou, ainda não se recuperou do fuso horário. Nessa hora na Espanha vocês imaginam que horas são. Ele conseguiu suportar bem fisicamente, com um treinamento só com os companheiros.”

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

O Botafogo enfrenta o Volta Redonda na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Raulino de Oliveira. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: