Série C: Tiago Marques destoa enquanto CSA faz temporada fraca

O atacante faz a melhor temporada da carreira, atuando em 30 dos 35 jogos do Azulão no ano, e com 17 gols marcados

O CSA-AL de Higo Magalhães tem 15 pontos em 15 rodadas, e volta a campo neste domingo (04), às 19h, diante do Náutico-PE

CSA Tiago Marques
Tiago Marques concedeu coletiva nesta quarta-feira (Foto: Divulgação - CSA)

Maceió, AL, 31 (AFI) – Após um lapso de esperança com três vitórias consecutivas na Série C, o CSA-AL voltou a fraquejar, e viu suas chances de classificação ao quadrangular serem reduzidas a praticamente zero, em oposição à crescente possibilidade de descenso, concretizando um ano terrível de 2024.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CSA Tiago Marques
Tiago marcou mais gols em 2024 do que qualquer outro atleta da Série C (Foto: Divulgação – CSA)

ANO MÁGICO DE TIAGO MARQUES

Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o centroavante e capitão Tiago Marques traz uma luz no fim do túnel. O atacante faz a melhor temporada da carreira, atuando em 30 dos 35 jogos do Azulão no ano, e com 17 gols marcados. Além de ser o mais participativo, também é de longe o artilheiro de 2024, com oito gols marcados apenas na Série C.

Tiago é o maior goleador no ano entre todos os atletas que hoje disputam a Série C, e comentou o contraste entre um ano individual mágico, mediante terríveis participações do CSA nos torneios. “É um ano individualmente muito positivo, coletivamente sabemos que podemos muito mais. Estou priorizando a parte coletiva, é o que nós mais precisamos, mas é natural em uma equipe um ou outro individualmente aparecer, isso faz parte, mas estamos ajustando o que precisa ser ajustado, corrigir erros.”

CSA FAZ PÉSSIMO 2024

Em tempos difíceis depois de eliminações trágicas na primeira fase do Campeonato Alagoano e na pré-Copa do Nordeste, nem mesmo o título da Copa Alagoas disfarçou o ano ruim do CSA em 2024.

Na Série C, o time vivenciou o drama de encerrar a nona rodada ainda sem nenhuma vitória, até que as constantes transformações surtiram efeito e o grupo comandado por Higo Magalhães embalou três vitórias consecutivas. Segundo o próprio Tiago Marques, o elenco “entrou na zona de conforto”, e como resultado novamente acabou tropeçando.

CSA
CSA não vence há três rodadas (Foto: Lenilson Santos – Ferroviário)

Nos duelos seguintes perdeu para Floresta-CE e Remo-PA, além de empatar com Ferroviário-CE, retrospecto que fez o CSA despencar cinco posições e dar adeus às chances de quadrangular. Agora 16º colocado, a briga é para não ser rebaixado.

O time de Higo tem 15 pontos em 15 rodadas, e volta a campo neste domingo (04), às 19h, quando recebe o Náutico-PE no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada, e tentando pular casas na tabela.

Confira também: