Thierry Henry e Kompany são cotados para assumir a Bélgica após decepção na Copa
No Mundial, em uma campanha decepcionante, os belgas terminaram a fase de classificação em terceiro lugar
![Thierry Henry e Kompany são cotados para assumir a Bélgica após decepção na Copa 1 HENRY scaled](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/HENRY-scaled.webp)
São Paulo, SP, 05 – Thierry Henry e Vincent Kompany são tratados como nomes mais prováveis para substituir o espanhol Roberto Martínez nesta mudança de ciclo na seleção da Bélgica após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
No Mundial, em uma campanha decepcionante, os belgas terminaram a fase de classificação em terceiro lugar em uma chave que teve Marrocos como primeiro colocado. Em três partidas, a Bélgica venceu o Canadá na estreia por 1 a 0, foi derrotada pelos marroquinos por 2 a 0 e ficou num empate sem gols com a Croácia.
![Thierry Henry e Kompany são cotados para assumir a Bélgica após decepção na Copa 2 HENRY](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/HENRY-scaled.webp)
A eliminação marcou ainda o fim de uma geração considerada acima da média, que tinha como destaques os meias Hazard e Kevin de Bruyne, o goleiro Courtois e ainda o centroavante Lukaku.
Jogador com história na seleção francesa e também no Arsenal, da Inglaterra, Thierry Henry, 45 anos, trabalhou na seleção belga por cinco anos como auxiliar técnico e tem bom trânsito com os dirigentes que comandam a entidade local.
Quem também aparece com chances é o ex-zagueiro Vincent Kompany de 36 anos. Em sua curta carreira à beira do campo, ele primeiro foi jogador-treinador do Anderlecht por um curto período. Depois assumiu o comando da equipe entre os anos de 2019 e 2022.
A definição, no entanto, ainda depende de uma série de reuniões dos dirigentes que comandam o futebol na Bélgica. A prioridade, neste novo ciclo, é iniciar uma reformulação com a intenção de lapidar novos talentos do país.
Outros nomes menos cotados também vêm sendo ventilados. Philippe Clément, ex-jogador da seleção e atual treinador do Monaco, e Hein Vanaezebrouck, que comanda o Genk, são outras opções.
Confira também:
- COPA DO MUNDO: Espanha e Portugal tentam confirmar favoritismo para seguir em frente
- Regragui aposta em 'bonita surpresa' do Marrocos contra a Espanha pelas oitavas
- Goleada do Brasil sobre Coreia do Sul em junho não serve como parâmetro para Copa
- Rubén Dias não vê Portugal favorito contra Suíça, mas ressalta: 'Estamos prontos'
- Pedri elogia Hakimi e pede atenção à Espanha contra o Marrocos nas oitavas
Noticias Relacionadas
-
Barcelona bate Rayo Vallecano e volta ao topo do Campeonato Espanhol
17/02/2025 -
Rodrygo atinge 250 jogos pelo Real Madrid e recebe homenagem
17/02/2025 -
Artilheiro da Série A, Alerrandro deixa Red Bull Bragantino e acerta com russo CSKA
17/02/2025 -
Vitor Roque não pediu para sair, afirma dirigente do Betis
17/02/2025