Thiago Silva sobre a presença de público na final da Copa América: "Uma motivação a mais"
O zagueiro foi a favor da presença de público no Maracanã na final deste sábado, diante da Argentina

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Thiago Silva fechou a rodada de entrevistas coletivas da seleção brasileira visando o confronto contra a Argentina, marcado para este sábado, às 21h, no Maracanã, pela final da Copa América. O defensor foi o primeiro da delegação do Brasil a falar sobre a presença de público no estádio. A liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, após a liberação da Conmebol, é de 10%.
“Independente do público ou não, o mais importante é que a gente está super preparado, fica outro contexto, apesar de todo o contexto, a capacidade de 10% do estádio. Mas, para quem não tinha nada, é uma motivação a mais, vai ter um ambiente voltando ao normal, a gente sabe que não é o ideal, mas tem que acontecer como na Europa, de voltar pouco a pouco. E dizer que vamos fazer nosso melhor como sempre fizemos para festejar no Maracanã com esses 10% da capacidade”, falou o zagueiro.

“A rivalidade é muito grande, desde que me conheço por gente essa rivalidade já está no sangue. Por isso fica aqui a nossa indignação, a falta de entendimento do porquê as pessoas pensam em torcer pra Argentina, principalmente contra o Brasil. Torcer a favor da Argentina contra a França ou outras seleções em outro campeonato é aceitável, mas num Brasil x Argentina fica meio impensável para a gente, que tem essa rivalidade desde que nascemos. Independente de achar que o Messi merece ou não um título pela seleção. Mas respeitamos a opinião de cada um e será um gosto a mais nessa rivalidade entre Brasil x Argentina, e essa rivalidade vai aumentar ainda mais”, concluiu.
UNIÃO DO GRUPO
“Não tem muito o que fugir, quando você acredita num trabalho você faz aquilo com muito amor, carinho, e ao mesmo tempo não pode perder a sua alegria no que está fazendo, senão nada vale a pena, tem que aproveitar os momentos, desfrutar da ocasião, como o Casemiro sempre fala, é o que estamos procurando fazer. Temos a responsabilidade dessa final, mas também muita alegria e orgulho de fazer parte da seleção, ter atingido nosso primeiro objetivo, que era chegar na final, e o que posso falar para o grupo é: que continue com essa alegria, não faça nada de diferente e continue acreditando que somos capazes de fazer um grande jogo e nos sagramos campeões”, finalizou.
Confira aqui a entrevista completa:
Confira também:
- Brasil x Argentina - Após 14 anos, seleções disputam título da Copa América
- Grupo protesta contra Rogério Caboclo, que vai à CBF depor por denúncia de assédio
- Copa América: Com gramado 'tapete', Maracanã está pronto para receber a final
- Copa América: Bolsonaro decide não ir ao Maracanã, mas provoca presidente da Argentina: Brasil, 5 a 0
- Copa América: Conmebol doa vacina ao Brasil e Tite faz apelo antes da final: "Vacinem-se"
Noticias Relacionadas
-
CBF 'conversa' com filho de Ancelotti para 'dobrar' técnico
11/04/2025 -
Ednaldo se esquiva sobre responsabilidade por má fase da seleção
10/04/2025 -
Ednaldo nega torcer contra Real Madrid e Al-Hilal para ter Ancelotti ou Jesus na seleção
09/04/2025 -
Seleção aguarda definição do futuro de Ancelotti no Real Madrid
09/04/2025