Thiago Silva e Daniel Alves se despedem das Copas do Mundo após eliminação
Diferentemente do capitão de 2002 Cafu, Thiago Silva se despede das Copas sem erguer a taça.
Em sua carreira, o jogador foi convocado para quatro edições do Mundial consecutivamente, de 2010 a 2022
Campinas, SP, 09 – Aos 38 anos, o zagueiro e capitão da seleção brasileira Thiago Silva se despede da Copa do Mundo. Em sua carreira, o jogador foi convocado para quatro edições do Mundial consecutivamente, de 2010 a 2022. Diferentemente do capitão de 2002 Cafu, Thiago Silva se despede das Copas sem erguer a taça.
Em 2008, Thiago Silva chegou a jogar pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, mas, apesar de convocado pelo técnico Dunga para o Mundial, ficou no banco de reservas e não entrou em campo na competição da África.
No ano seguinte, Thiago Silva assumiu a braçadeira de capitão da seleção, ocupando o posto durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Enquanto jogava na seleção, o Brasil foi campeão da Copa das Confederações da Fifa, em 2013, sendo ele o jogador a erguer a taça.
O ano seguinte foi o da Copa do Mundo no Brasil. Thiago Silva ainda era o capitão da seleção, que era comandada por Luiz Felipe Scolari. Nessa edição do Mundial, o jogador foi alvo de críticas por sentar em uma bola e chorar antes de uma disputa de pênaltis contra o Chile por uma vaga nas quartas de final da competição. Em entrevistas, o jogador diz que tirou do episódio um aprendizado e lamentou ter ficado marcado negativamente pelo ocorrido.
Pouco depois, Thiago Silva também carregaria o peso de ser o capitão da equipe durante a acachapante derrota para a Alemanha por 7 a 1, a maior goleada sofrida pelo Brasil na história das Copas.
Quatro anos depois, o técnico Tite convocou novamente Thiago Silva para a seleção no Mundial na Rússia. No torneio, o jogador foi a campo nas cinco partidas da equipe, que terminou eliminada pela Bélgica. Ele foi capitão em dois jogos, contra a Costa Rica e o México.
O jogador do Chelsea ainda pode ter mais alguns anos na ativa na carreira de atleta profissional, mas a Copa do Mundo no Catar deve ser a sua última.
DANIEL ALVES
O lateral-direito Daniel Alves foi a convocação de Tite mais criticada da Copa do Mundo no Catar. Com 39 anos, o jogador passou grande parte do tempo no banco de reservas, com entradas de alguns minutos no segundo tempo das partidas de 2022, e só entrou como titular no jogo contra Camarões, quando foi o capitão do time – o atleta mais velho a assumir o posto na seleção brasileira.
Além do Catar, Daniel Alves foi convocado para a Copa do Mundo na África, em 2010, e para 2014, quando a competição foi sediada no Brasil. Em 2018, o jogador ficou de fora da convocação para o Mundial porque estava lesionado.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Ancelotti defende Mbappé e diz que 'problema está na equipe'
30/11/2024 -
Fifa aponta Santiago Bernabéu e Camp Nou como possíveis sedes da final da Copa de 2030
30/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
29/11/2024 -
Brighton cede empate ao lanterna Southampton, mas pula para 3º no Inglês
29/11/2024