Thiago Neves revela ligação de Sampaoli e "quase acerto" com o Atlético

Ex-jogador do Cruzeiro quase "virou a casaca" um ano após o primeiro rebaixamento da história do clube

Thiago cedeu entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, e revelou bastidores da negociação com o Atlético-MG na temporada de 2020

thiago neves cruzeiro
Thiago Neves, ex-jogador do Cruzeiro (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Pouco depois de oficializar a sua aposentadoria dos gramados, Thiago Neves revelou que quase fechou com o Atlético-MG na temporada de 2020, um ano depois de ser rebaixado com o maior rival, Cruzeiro, pela primeira vez na história do clube. O ex-jogador, bicampeão mineiro e da Copa do Brasil pela Raposa, contou à ESPN que recebeu uma ligação diretamente do treinador atleticano à época, Jorge Sampaoli, em que recebeu o convite para vestir preto e branco.

Thiago, durante o período vencedor com a camisa celeste, costumava provocar o Atlético, o que evidentemente lhe rendeu a antipatia dos rivais. Quando a informação de que ele estaria fechando com o Galo começou a aparecer nas redes sociais, a repercussão foi extremamente negativa e os atleticanos se mobilizaram para protestar contra sua chegada.

THIAGO NEVES

Graças a Deus não deu certo minha ida ao Atlético-MG. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro, e depois ele. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar'” – revelou Thiago ao “Bola da Vez”.

torcida atlético protesto contra thiago neves
Torcida do Atlético protesta em plena pandemia contra contratação de Thiago Neves (Foto: Frederico Ribeiro)

GARANTIA DE SEGURANÇA

Apesar da relação conturbada com a torcida, que seria um entrave para esse acordo, o então dirigente do clube, Alexandre Mattos, prometeu garantir a segurança do jogador no condomínio em que ele moraria, tranquilizando o temor por ameaças de torcedores.

Eu não sei como seria minha vida lá. Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (ir ao estádio). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria. Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo. Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família’. Esse foi um dos motivo” – conta.

NOTÍCIA VAZOU

O meio-campista ainda revelou que a notícia acabou vazando antes do combinado.

Foram 15 minutos depois (da notícia vazar). O combinado não era assinar esse dia. Eu assinei, mas era para anunciar no outro dia, só quando eu chegasse. Eu iria para o CT, e depois iriam anunciar. Só que o presidente quis anunciar (no dia da assinatura). E a torcida já tinha um protesto marcado para ir para o CT no outro dia. Aproveitaram e fizeram aquilo tudo” – explica.

FALTOU POUCO

Em resumo, faltou pouco para Thiago Neves vestir a camisa do Clube Atlético Mineiro. O jogador já havia aceitado a proposta, viria a pedido do treinador (Sampaoli), contava com todo o esforço do executivo de futebol a seu favor (Alexandre Mattos), mas viu o negócio melar com a mobilização dos torcedores, ainda muito bem lembrados das provocações num passado nem tão distante.

Confira também: